quinta-feira, 29 de maio de 2014

Vacinação contra a febre aftosa no Estado termina no próximo sábado



Estado do Rio de Janeiro está há 17 anos sem o registro da doença

 Divulgação

Estado do Rio de Janeiro está há 17 anos sem o registro da doença

 Secretaria Estadual de Agricultura alerta os pecuaristas fluminenses que termina no próximo sábado (31/05), o prazo para a vacinação do rebanho contra a Febre Aftosa. Nesta primeira etapa anual de vacinação todos os bovinos e bubalinos deverão ser vacinados, independentemente da idade.
A expectativa é de que mais de 2,2 milhões de cabeças, sejam imunizadas, alcançando 100% de índice vacinal. O estado do Rio de Janeiro está há 17 anos sem o registro de Febre Aftosa em seu rebanho.
O superintendente de Defesa Agropecuária da Secretaria Estadual de Agricultura, Paulo Henrique Moraes, orienta os produtores a adquirir a vacina nas lojas agropecuárias autorizadas e imunizar seus animais durante o prazo de duração da campanha.
“Em atendimento à legislação é importante ressaltar que é obrigatória a comprovação da vacinação com a entrega da declaração em uma das unidades da Defesa Agropecuária em sua região. É possível ainda que o próprio produtor, caso já possua a senha de acesso, faça a declaração através da internet acessando o Sistema de Integração Agropecuária - Siapec, na pagina da Secretaria:www.agricultura.rj.gov.br”, frisou.
A comprovação da imunização dos animais é sempre exigida para a emissão da GTA - Guia de Trânsito Animal nos deslocamentos de bovídeos. Além disso, evita penalidades previstas na lei como multa e interdição da propriedade.
Em Novembro ocorrerá a próxima etapa anual de vacinação, quando só deverão ser vacinados bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade.
Fonte Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores