domingo, 7 de agosto de 2016

Padre de Laje do Muriaé nega que esteja Boicotando o Pokémon Go na Cidade


 índiceyjcgg

índice.jpg2_1Caçadores de Pokémon na Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso em Laje do Muriaé
Blog do Adilson Ribeiro entrou em contato com o Secretário do Padre Gervásio Gobato da Igreja Nossa senhora do Bom sucesso, na intenção de agendar uma entrevista com o Padre, e Jacimar Leite, o secretário, disse que conversará com o Pároco sobre o assunto e nos informou que o Padre Gervásio nunca teve  a intenção de proibir o uso de celulares e nem tampouco de boicotar o Jogo na cidade de Laje do Muriaé e que a placa só foi colocada porque muitas pessoas estavam extrapolando na caça aos monstrinhos do jogo e entrando no recinto da igreja com comportamento inadequado ao ambiente que deve ser de paz, para reflexão e oração. Conversando com jogadores fomos informados da existência  de uma mina de água dentro da área da igreja e segundo os próprios jogadores, muitas pessoas estavam indo para lá com a desculpa de que iriam pegar água mas na verdade iam para jogar e muitas destas pessoas vestindo roupas não condizentes com o padrão comportamental adotado pelo Padre Gervásio em sua igreja, que é tradicionalista  e mantém usos e costumes conservadores, os jogadores disseram ainda que muitas pessoas pulavam os muros e portões da igreja em busca de bola e outros recursos virtuais ou até mesmo para capturar Pokémons, o que acabava criando um ambiente de desordem, o que não deve ser permitido em recintos religiosos. Jacimar Leite ainda acrescentou que o Padre Gervásio também está preocupado com a integridade física dos Jogadores pois a igreja ainda está em construção e muitas partes estão ainda inacabadas e o risco de acidentes é muito grande para pessoas andando ou correndo distraídas, ou sob a tensão e emoções provocadas por este tipo de jogo. Com relação à entrevista solicitada ao Padre Gervásio, Jacimar Leite ficou de dar uma resposta ao Blog do Adilson Ribeiro, ainda neste Domingo.

índice_1

Segundo os jogadores acima, eles estão dentro dos limites estabelecidos pelo Padre Gervásio Gobato
Fotos e informações: Blog do Adilson Ribeiro

Relembre:

Sábado 06/08/16 – 14:00 – CONFUSÃO: Jovem é impedida de jogar Pokémon Go na igreja e acusa padre de boicotar o jogo na cidade proibindo o uso do celular nos arredores – Laje do Muriaé

5f6495efe_1
Segundo uma testemunha, na tarde de hoje (06), um funcionário da Igreja Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Laje do Muriaé, se desentendeu com uma jovem que estava na subida da rampa que dá acesso ao templo. Ela estaria caçando pokébola, parte do jogo Pokémon Go que está se espalhando como uma epidemia. O funcionário percebeu que a jovem estava usando o aplicativo na entrada da igreja e pediu que ela se retirasse do local. Indignada, a acusada se recusou a sair e a polícia foi acionada para conter os ânimos. Depois disso, a Igreja decidiu colocar uma placa proibindo o uso do telefone celular nos arredores do templo. De acordo com a mulher envolvida, ali é o único PokéStop de Laje (Lugar para capturar Pokébola), ou os praticantes usam o local ou ficam sem os “apetrechos virtuais” e finalizou a conversa afirmando que o padre Gervásio está boicotando o jogo na cidade.

(Imagem da Internet)
Laje do Muriaé
Informações: Marlon Ribeiro / Blog do Adilson Ribeiro / Foto: Mariana Ribeiro

7 comentários:

Unknown disse...

Eu super apoio o Padre Gervásio.
Vão Procurar Pokémon. Em outro lugar
Ou vai procurar o que fazer.

Unknown disse...

Eu Apoio o Padre Gervásio.
Vai procurar Pokémon em outro lugar,Ou vai procurar alguma coisa útil pra fazer.#ficaadica

Anônimo disse...

A Casa de Deus é casa de oração, se quiser brincar vá para outro lugar!

Anderson disse...

A Igreja é um local sagrado. Não tem cabimento a revolta da moça. Apoio o padre!! Está mais que certo!

Unknown disse...

Meu amigo casa de Deus não é nem para usar cel quanto mais ficar procurando Pokémon,ja viu o filme do Pe Pio de Pietrelcina assista e verá quando ele chama atenção durante a missa de religiosos que olhavam para o relógio.Imaginem se nosso grande Santo Pe Pio fosse o Pároco desta igreja os fiéis estariam em apuros.Casa De Deus feita para meditação e oração, não para cel é Pokémon.

Unknown disse...

Cadê os comentários

Manoel Villarins disse...

MUITO BOM E IMPORTANTE A POSTURA QUE O SACERDOTE ESTA ASSUMINDO, PRECISA HAVER SENSO E RESPEITO.

Postar um comentário

Seguidores