quarta-feira, 21 de maio de 2014

Esposa de Comandante da PM e filhos de 7 e 2 anos de idade são rendidos no portão de casa por bandidos sob mira de arma de fogo e obrigados a entrar na casa com eles


134ª DP 2014

Mulher do militar foi rendida no portão de sua casa quando chegava com dois filhos

A casa do chefe da Polícia Militar de São Fidélis (4ª Companhia da PM), tenente Sudário, foi invadida por bandidos armados na tarde desta terça-feira (20), em Campos. A mulher do militar e um casal de filhos ficaram sob a mira de armas, enquanto a casa era revirada pelos bandidos.
De acordo com a polícia, por volta das 16h30, dois homens renderam a mulher do militar, de iniciais E.F.O.B., de 42 anos, no portão de sua casa, no bairro IPS. Ela chegava da costureira com seus dois filhos, uma menina, de 7 anos, e um menino, de 2 anos. Os bandidos ordenaram que o portão fosse aberto, mas ela resistiu. Um dos bandidos mostrou uma arma, como forma de ameaça, fazendo com que a mulher obedecesse a ordem.
Ao abrir o portão, uma viatura da Polícia Militar passou no local, mas os bandidos conseguiram se esconder atrás do muro da casa. Eles aguardaram que a viatura se afastasse. Ao perceberem que não havia impedimento para concluir a ação, um deles saiu e voltou com mais dois comparsas.
A mulher do militar disse que o bandido que liderava o assalto determinou que um comparsa percorresse o quarteirão onde fica a casa, a fim de checar se a viatura da PM ainda estava no bairro.

Segundo ainda a mulher do militar, enquanto dois bandidos ficaram com ela e as crianças na sala, os outros vasculhavam toda a casa. Um dos bandidos encontrou a farda do policial. Nesse momento, eles começaram a quebrar os móveis, pressionando a mulher para que apontasse o local onde o marido guardava sua arma. Com medo, a vítima disse que arma estava dentro do closet.
Além de roubarem um revólver calibre 38 do militar, os bandidos ainda levaram uma  televisão, uma espada, um aparelho de DVD e as chaves da casa, deixando a mulher e os filhos trancados. O tenente Sudário estava de serviço em São Fidélis.
O tenente Sudário disse que, inicialmente,  prefere não falar sobre o assalto nem sobre as medidas que vai adotar em relação a segurança de sua família.
O subcomandante do 8º BPM, major Fábio Campos, afirmou que a arma roubada na casa do tenente não pertence a Polícia Militar. “As investigações serão feitas pela Polícia Civil, já que se trata de um crime comum”, disse o subcomandante.

A mulher do tenente ainda revelou que antes da fuga os bandidos disseram ser integrantes de uma facção criminosa, mas a polícia acredita que isso teria sido para despistar onde realmente moram.
A polícia vai avaliar as imagens das câmeras de monitoramento de um vizinho do tenente. O caso foi registrado na 134ª DP/Centro.
 Foto: Saulo Garcez / Campos 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores