segunda-feira, 26 de maio de 2014

Itaperuna – 52ª Festa dos Carros de Boi de Raposo reúne milhares de pessoas


6_1_1_1
A 52ª Festa dos Carros de Boi de Raposo, distrito de Itaperuna, RJ, reuniu milhares de pessoas que compareceram de inúmeras cidades do Brasil, para prestigiar o tradicional evento. Este ano, as festividades que aconteceram de 22 a 25 de maio, teve como tema “As padroeiras da América do Sul”.
5_1_1_1
O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, participou dos festejos, que teve início na quinta-feira (22), com missa campal presidida pelo padre Rodrigo e show com Dalvimar Gallo. Na sexta-feira as apresentações ficaram por conta do itaperunense Jamérico Garcia, revelação do Programa Raul Gil, e da galera animada do Tchê Malucos.
No sábado foi realizada missa na Igreja Santo Antônio e quem comandou os shows foram Júnior e Gustavo, e Os Piratas do Forró. No último dia de festa, além da missa na Igreja Santo Antônio, aconteceu o tradicional desfile dos carros de boi. À noite, shows com o grupo Melhor de Três e a dupla Donato e Eduardo.
4_1_1_1
O turista Aguinaldo Rabelo (Poços de Caldas/MG) visitou o distrito pela primeira vez. “Ouço falar dessa festa há muitos anos e resolvi acompanhar de perto. É uma festa muito bonita e certamente voltarei aqui no próximo ano”, diz. Arlinda de Jesus (São Paulo/SP), já visitou o distrito em outras oportunidades. “É a terceira vez que venho a Raposo. O que mais gosto nas festividades é o desfile de carro de bois. É algo fantástico”, revela.
2_1_1_1
A turista Jacira Gonçalves (Belo Horizonte/MG) também gostou do desfile. “Fiquei encantada com a criatividade dos carros de boi, cada um mais lindo do que o outro. Estão todos de parabéns pelo evento”, reforça. O senhor Francisco José de Paula (Vila Velha/ES), frequenta o distrito há 18 anos. “Sempre que posso, acompanho a festa de Raposo. É uma celebração à fé”, garante Francisco.
1_1_1_1
A 52ª Festa dos Carros de Boi de Raposo foi organizada pela comunidade local, com o apoio da Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo; e demais setores da Prefeitura.

Departamento de Comunicação – Prefeitura de Itaperuna
Fotos: Marcelo Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores