terça-feira, 27 de maio de 2014

Homens que fizeram reféns esposa e 2 filhos de comandante da PM são presos


presos 2705 2

GEDSC DIGITAL CAMERAGEDSC DIGITAL CAMERA

Após perseguição no final da noite desta segunda-feira(26), três homens foram presos no bairro Flamboyant, com um revólver calibre 38, que pode pertencer ao tenente Sudário, comandante da Polícia Militar em São Fidélis, que teve sua casa assaltada na semana passada, no bairro do IPS, em Campos. Na ocasião, a mulher e dois filhos do oficial da PM ficaram sob a mira de armas.
Nesta madrugada, o tenente Sudário esteve na 134ª DP/Centro acompanhando os depoimentos.
Como a PM prendeu trio após perseguição
Os três homens, dois deles já com passagem pela polícia, moram no bairro Novo Jóquei. Eles em estavam em um Fiat Uno, de cor branca, e foram abordados na Rua Pedro Marins, no bairro Flamboyant, por policiais do Setor Alfa, subtenente Ribeiro e sargento Monteiro, e outras equipes.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Segundo a polícia, havia quatro homens no carro, mas um deles, portando um revólver, conseguiu fugir. Dos três homens que ficaram no carro, um deles estava com um revólver calibre 38.
O comandante da Companhia da PM em São Fidélis, tenente Sudário, esteve no início desta madrugada na 134ª DP para reconhecimento dos bandidos.
A Polícia Militar deverá divulgar o desfecho do caso.

Foto: Saulo Garcez / Campos 24 Horas e internauta

Relembre

Esposa de Comandante da PM e filhos de 7 e 2 anos de idade são rendidos no portão de casa por bandidos sob mira de arma de fogo e obrigados a entrar na casa com eles

134ª DP 2014

Mulher do militar foi rendida no portão de sua casa quando chegava com dois filhos

A casa do chefe da Polícia Militar de São Fidélis (4ª Companhia da PM), tenente Sudário, foi invadida por bandidos armados na tarde desta terça-feira (20), em Campos. A mulher do militar e um casal de filhos ficaram sob a mira de armas, enquanto a casa era revirada pelos bandidos.
De acordo com a polícia, por volta das 16h30, dois homens renderam a mulher do militar, de iniciais E.F.O.B., de 42 anos, no portão de sua casa, no bairro IPS. Ela chegava da costureira com seus dois filhos, uma menina, de 7 anos, e um menino, de 2 anos. Os bandidos ordenaram que o portão fosse aberto, mas ela resistiu. Um dos bandidos mostrou uma arma, como forma de ameaça, fazendo com que a mulher obedecesse a ordem.
Ao abrir o portão, uma viatura da Polícia Militar passou no local, mas os bandidos conseguiram se esconder atrás do muro da casa. Eles aguardaram que a viatura se afastasse. Ao perceberem que não havia impedimento para concluir a ação, um deles saiu e voltou com mais dois comparsas.
A mulher do militar disse que o bandido que liderava o assalto determinou que um comparsa percorresse o quarteirão onde fica a casa, a fim de checar se a viatura da PM ainda estava no bairro.

Segundo ainda a mulher do militar, enquanto dois bandidos ficaram com ela e as crianças na sala, os outros vasculhavam toda a casa. Um dos bandidos encontrou a farda do policial. Nesse momento, eles começaram a quebrar os móveis, pressionando a mulher para que apontasse o local onde o marido guardava sua arma. Com medo, a vítima disse que arma estava dentro do closet.
Além de roubarem um revólver calibre 38 do militar, os bandidos ainda levaram uma  televisão, uma espada, um aparelho de DVD e as chaves da casa, deixando a mulher e os filhos trancados. O tenente Sudário estava de serviço em São Fidélis.
O tenente Sudário disse que, inicialmente,  prefere não falar sobre o assalto nem sobre as medidas que vai adotar em relação a segurança de sua família.
O subcomandante do 8º BPM, major Fábio Campos, afirmou que a arma roubada na casa do tenente não pertence a Polícia Militar. “As investigações serão feitas pela Polícia Civil, já que se trata de um crime comum”, disse o subcomandante.

A mulher do tenente ainda revelou que antes da fuga os bandidos disseram ser integrantes de uma facção criminosa, mas a polícia acredita que isso teria sido para despistar onde realmente moram.
A polícia vai avaliar as imagens das câmeras de monitoramento de um vizinho do tenente. O caso foi registrado na 134ª DP/Centro.
 Foto: Saulo Garcez / Campos 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores