segunda-feira, 21 de outubro de 2013

“VOZ DA COMUNIDADE” ouviu moradores do Morro do Cruzeiro.






LAJE DO MURIAÉ/RJ – O Prefeito Dr. Rivelino Bueno acompanhado da primeira dama Alessandra Bueno, dos secretários e assessores estiveram hoje à noite (dia 21), no Morro do Cruzeiro para ouvir os membros da comunidade.

Este foi mais um encontro do governo itinerante, e o penúltimo deste ano e se chama “VOZ DA COMUNIDADE”, na abertura da reunião, o apresentador do evento e Secretario de Gabinete, Joaquim Francisco, o Joaquim da Farmácia apresentou a equipe de governo nominalmente.

Através de datashow, como é feito nos encontros, foi apresentado algumas obras e realizações durante os primeiros meses de governo, além de uma mensagem do prefeito Dr. Rivelino Bueno e do vice-prefeito Léo Dubary. Ainda foi apresentada estatística de gastos e atendimentos realizados pela prefeitura.

O primeiro a falar foi o vice-prefeito Léo Dubary, que falou que o único município na região que faz este trabalho é Laje do Muriaé, “somos pioneiro” afirmou Léo, ele reiterou que esta iniciativa foi uma idéia e idealização do próprio prefeito e abraçado pela equipe de governo e bem recebida pelas comunidades.

Ele ainda agradeceu todas as pessoas que se fizeram presentes no encontro.

O Prefeito Rivelino Bueno agradeceu a presença dos Secretários, Assessores e principalmente da comunidade.

O prefeito após cumprimentar a todos, disse que este encontro é muito importante para os lajenses, pois tem duas metas, a primeira ficamos sabendo quem sãos os secretários e assessores, o administrando precisa saber quem são os governantes para saber a quem reivindicar e a segunda é para constatarmos o que precisa melhorar e o que precisa ser feito, embora alguns problemas já são de nosso conhecimento, mas precisamos ouvir a comunidade.

Ele falou da satisfação da melhoria na área de saúde, teceu comentários sobre uma conversa que teve em seu gabinete hoje com uma jovem que reside em Itaperuna e foi atendida aqui no nosso hospital, ela disse que estamos muito bem nesta área, melhor que Itaperuna no que tange sobre atendimento público na área.

Em um encontro anterior, conforme já publicamos, Dr. Rivelino disse a nossa reportagem que “esta foi à forma encontrada para abrir um canal entre governo e comunidade, os governantes geralmente fogem do povo, o nosso é diferente, vamos ao encontro do povo praticando assim a cidadania e a democracia, agora no mínimo uma vez por ano estaremos aqui com este projeto, viemos aqui para resolver a situação, muitas imediatamente e outras dentro do tempo que se fizer necessário, não estamos aqui para fazer teatro, vamos ter este encontro em onze comunidades”.

O Prefeito ouviu atentamente a cada pedido e reclamação tirando cada duvida ou respondendo perguntas feitas pelos munícipes.

O prefeito frisou que algumas obras fogem da esfera municipal, pois o orçamento do município é muito limitado, mas mesmo assim vamos atrás das autoridades para tentarmos solucionar os problemas.

Temos colhidos muitas coisas boas e assim traçamos a estratégia do governo.

O Presidente da Associação de Moradores, O José Bolha pediu construção de uma quadra e de uma área de lazer, bem como um espaço para construir a sede da Associação de Moradores.

Entre os problemas apontados por José Bolha, ainda podemos citar construção de um muro atrás do cemitério e reforma do da frente, grades mais fechadas nos bueiros para evitar a saída de roedores, troca de lâmpadas, reforma de uma casa que esta com a estrutura abalada e agua da CEDAE nas casas que estão acima do nível da caixa d”agua.

Um morador também pediu a limpeza da caixa d”agua, sendo informado que este pedido é da  alçada da CEDAE, mas será oficiada a mesma pedindo providencias.

Todas as perguntas e pedido foram respondidas pelo prefeito e assumido compromissos para realização.

As que não dão para fazer com o orçamento do município serão elaborados projetos para tentar recursos com o Governo Estadual ou Federal.

Finalizando o Prefeito agradeceu a presença de todos.

Em entrevista ele pediu ajuda dos leitores para manter os prédios públicos limpos e conservados e para ajudar a erradicar o analfabetismo, principalmente entre as pessoas com mais idade que acabam não estudando por ter vergonha de ir à escola.

Dr. Rivelino se mostrou preocupado com a gravidez precoce, que em Laje 20% dos partos são de adolescentes.

DECOM/P.M DE LAJE DO MURIAÉ/RJ.

Fotos: Edson Silva
--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores