terça-feira, 15 de outubro de 2013

Crueldade: Em Espera Feliz padrasto mata criança de quatro anos

Por Heraldo Galliters

espera_feliz 
Depois de ter sido espancada pelo padrasto, uma criança de quatro anos foi morta neste domingo(13), depois de dar entrada no hospital de Espera Feliz, cidade mineira que fica na Divisa com Dores do Rio Preto(ES). A família mora na localidade de Monte Verde, próximo ao distrito de Mundo Novo. A criança, indentificada como Janaína de Oliveira, teria sido agredida no último sábado(12), foi levada para o hospital e não resistiu aos ferimentos. O padrasto, João Antônio dos Santos, de 24 anos, foi preso na tarde de ontem, 14. Ele chegou a participar do velório da criança.
De acordo com a Polícia Militar, João Antônio, que é lavrador, espancou a criança com um utensílio de cozinha, um soquete de feijão. Não é a primeira vez que João Antônio espanca os filhos da companheira, em agosto, a Justiça chegou a pedir uma medida de afastamento. Mas a mulher recentemente voltou o relacionamento, as agressões então voltaram acontecer.
O Conselho Tutelar de Dores do Rio Preto que acompanha o caso há meses, revelou que a mãe e três filhos – além da menina que morreu de 4 anos, um menino de 8 anos e um bebê de 8 meses, este último, filho do casal – haviam sido encaminhados para a casa da mãe dela em Carangola, MG. No entanto, a mulher voltou a morar com o companheiro na semana passada e não comunicou o fato às autoridades
“A mãe era conivente com as agressões, ela também apanhava do companheiro e apenas o menino, de oito anos, não apanhava porque conseguia escapar do agressor. A mulher está grávida de seis meses. Chegamos a fazer uma visita na casa da família na semana passada, vimos que a menina estava machucada e ela negou agressão. A mãe levou a menina ferida para o hospital de Espera Feliz e não contou nada a ninguém, só tomamos consciência do que aconteceu na tarde de ontem”, revela a Presidente do Conselho Tutelar, Cláudia Moreti. As duas crianças foram tiradas da mãe e estão na Casa de Passagem do município.
João Antônio foi preso durante o velório da criança, que estava acontecendo no município mineiro de Caiana, que também faz divisa com Dores do Rio Preto. Ele foi encaminhado para a delegacia de Alegre(ES) e deve prestar depoimento a Polícia Civil de Guaçuí ainda hoje. O caso começou a ser investigado pela polícia mineira, assim que os médicos constataram morte violenta, o corpo da menor foi levado para o DML de Manhuaçu, em Minas.
Rádio Natividade FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores