O gerente do hipermercado Walmart que funciona dentro do principal shopping de Macaé , interior do estado do Rio, foi preso pela Polícia Civil após ser flagrado vendendo carne embalada a vácuo estragada. A prisão aconteceu na noite da última quarta-feira (9), mas a informação foi confirmada durante a tarde desta quinta-feira (10).
Uma cliente acionou a polícia após ter comprado a carne, mas ter o pedido de troca negado pelo gerente do hipermercado. Preso, o gerente foi encaminhado à 123º DP de Macaé, onde foi arbitrada fiança de R$ 33,9 mil, arbitrada pelo delegado de plantão, que foi paga e o homem liberado.
No local, os policiais recolheram 13 peças de carnes bovina e suína, além de salsichas e linguiças. O material foi encaminhado para o laboratório de análises no Rio, onde será periciado. Em julho, a Vigilância Sanitária de Macaé recolheu no mesmo hipermercado 300kg de alimentos vencidos e estragados. A padaria e parte do estoque da unidade foram interditados pelos agentes de fiscalização, na ocasião, por também encontrarem falta de limpeza e higiene no local.