quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Aluna do Colégio Estadual 10 de Maio tem crônica selecionada para o livro “As melhores crônicas dos projetos de leitura” Volume 5


1 Natália livro
O Colégio Estadual 10 de Maio de Itaperuna  mais uma vez através das turmas da Professora Elizabeth Vitória Rezende fará parte da coletânea “As 50 melhores crônicas do Ler é Bom, Experimente!”, que será lançado no final de 2013. Desta vez o texto selecionado foi o da aluna Natália Duarte Marcos.

O livro “As melhores crônicas dos projetos de leitura” – Volume 5, será lançado na E.E. Julio Prestes de Albuquerque (Estadão), em Sorocaba, às 10h do dia 21 de novembro de 2013.
Os estudantes participaram dos projeto com leitura, atividades e elaboração de textos, sendo selecionados os melhores para compor a obra.
O lançamento contará com a presença de Laé de Souza e de vários estudantes autores dos textos selecionados.
 
O “Ler é Bom, Experimente!” tem o patrocínio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE e o “Minha Escola Lê” é patrocinado pela Sweetmix Indústria Comércio Importação e Exportação.
 
O projeto aprovado pelo Ministério da Cultura desde 2000 é desenvolvido com excelentes resultados em escolas estaduais e municipais em todo o Brasil.
 
Os alunos do nono ano do ensino fundamental leram durante o segundo bimestre  o livro de crônicas ““Acontece” de Laé de Souza. O colégio recebeu livros, material didático (folhas pautadas para redação e questionários para aplicação do projeto em sala de aula) e manual do professor.
 
Após a leitura do livro e o desenvolvimento de várias atividades sugeridas, os alunos responderam questionário sobre a obra e desenvolveram textos baseados nas crônicas ou nos personagens.

Fonte: Radio Itaperuna AM e outrarevista.com


--------------------------------------------------------------------------------------------

Um comentário:

Unknown disse...

Obrigada por compartilhar!

O escritor Laé de Souza desenvolve vários projetos interessantes.

Site oficial:

http://www.projetosdeleitura.com.br/lerBomExperimente.ph+

Postar um comentário

Seguidores