quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Entregue em Laje do Muriaé 62 Alistamentos Militar











Com a presença do Tenente do Exercito Brasileiro e Delegado da 9ª Delegacia de Serviço Militar, Tenente SANTOS  aconteceu a entrega de certificados a 62 alistados.

A cerimônia de entrega de certificados de dispensa de incorporação e compromisso a Bandeira Nacional aos jovens que alistaram na Junta Militar de Laje do Muriaé aconteceu hoje (23) as 10 horas no auditório do Colégio Estadual Ary Parreiras – CEAP.

Após ser cantado o Hino Nacional, foi prestado o compromisso e juramento e logo após foi entregue os certificados.

O Oficial agradeceu o empenho do Prefeito Dr. Rivelino Bueno que é o Presidente da 40ª Junta Militar de Laje do Muriaé pelo empenho para que a Junta funcione bem, frisando “quando não há reclamação do secretario da Junta é porque o Prefeito tem colaborado muito”, finalizando agradeceu ao Secretario da Junta em Laje, Odair Defensor pelo empenho, competência e dedicação no trabalho de anos a frente da Junta Militar de Laje do Muriaé, estendendo o agradecimento a direção do CEAP por ceder o auditório para realização do evento.

Quando o Prefeito tomou posse como Presidente da Junta Militar, no dia 20 de junho, o delegado da 9ª Delegacia enfatizou que o ato torna-se um compromisso do novo presidente junto ao cidadão lajense, “com isso, ele traz a si a responsabilidade de zelar pelo exercício militar no município”, acrescentou que sem a quitação com o serviço militar o cidadão masculino fica impedido de tirar titulo de eleitor, ingressar em faculdade bem como no serviço público, o executivo e o exercito em Laje do Muriaé caminharão juntos, finalizou o delegado.

Na época o Prefeito Municipal que já foi Sargento do Exercito falou de seu desejo é ver instalado em Laje um Tiro de Guerra.

Todos jovens masculino tem que passar por este serviço, que tanto agrega valores às nossas vidas e são presididas por prefeitos. É da competência dos municípios a responsabilidade pela instalação e manutenção das Juntas do Serviço Militar e das Delegacias do Serviço Militar, disponibilizando sede, pessoal e material.

Estiveram presentes ao evento além do Prefeito Dr. Rivelino Bueno, os vereadores Eudócio Cardoso, o Netinho do Dinesio, Adilson Fernandes, o Barbatana, Gustavo Pinho, Gustavo do Idi, Getulio Raimundo, Sergio Terra, Rogério Alves, Rogério Pião e Marcelo Carreiro. Ainda, os pais dos reservistas e a Secretaria Municipal de Educação Rosangela Guimarães.

DECOM/P.M. de Laje do Muriaé/RJ
Fotos: Heraldo Galliters

--------------------------------------------------------------------------------






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores