quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Secretário é flagrado em motel na hora do trabalho e pede demissão Ele estava em um carro da prefeitura e foi fotografado. Ministério Público apura o caso

Fotos mostram secretário saindo de motel em carro da prefeitura, que não tem identificação oficial(Foto Internauta)

Um secretário da Prefeitura de São José do Calçado, na região do Caparaó Capixaba, foi flagrado por moradores deixando um motel há uma semana, na última quarta-feira. O assunto não seria de interesse público, não fosse o fato do secretário utilizar um carro da prefeitura para o passeio, e em pleno horário de expediente. Ele pediu exoneração do cargo no mesmo dia do flagrante.


De acordo com as denúncias, encaminhadas à Promotoria de Justiça do município, as idas do secretário para o motel eram recorrentes, bem como a utilização de outros veículos de maneira irregular por demais funcionários. Ele foi fotografado na saída de um motel próximo ao município vizinho de Guaçuí.

Segundo o denunciante, as fotos foram tiradas por volta das 14h45. A prefeitura confirmou que o carro, o Fiat Strada placa OVF 4138, está locado pelo município e está à disposição da secretaria. O veículo não possui nenhum tipo de identificação da prefeitura.

Em nota, a prefeitura informou que foi instaurado um processo administrativo para investigar a conduta do ex-secretário. Um substituto já foi nomeado, e assumiu o cargo na última segunda-feira.

Em relação a uma servidora que estava com ele no momento do flagrante, a informação da administração municipal é de que aguarda o andamento das investigações ou orientações do Ministério Público do Estado para tomar providências cabíveis, sendo que a funcionária também estaria em horário de trabalho, segundo a denúncia.

Já o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de São José do Calçado, informou que recebeu a denúncia e que “o caso está em análise e segue sob sigilo, para que não haja prejuízo na coleta de dados”.

Indevido

Também na denúncia encaminhada à Promotoria, o denunciante diz que os veículos locados pelo município têm sido utilizados de forma indevida, tendo sido flagrados constantemente sendo conduzidos por pessoas não autorizadas ou para fins particulares. Nenhum veículo da frota locada pela administração de São José do Calçado possui plotagens que os identifiquem, o que inibiria a utilização indevida.

Segundo a assessoria da prefeitura, estas denúncias também serão investigadas em um processo administrativo já instaurado, e a identificação dos carros por meio de plotagem já está sendo providenciada.

Fonte: A Gazeta
Rádio Itaperuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores