quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Funcionária da Prefeitura de Calçado flagrada em motel com secretário não será afastada


Foto: Leitor
motel_min_f-1064616
Secretário e servidora: flagrante na hora do trabalho
A agente de saúde foi fotografada com secretário municipal em carro oficial

A servidora da Prefeitura de São José do Calçado, na região do Caparaó capixaba, que foi flagrada ao sair de um motel em horário de expediente, em carro oficial e acompanhada de um secretário municipal, não será afastada nem mesmo exonerada, pelo menos por enquanto.
A informação foi passada pela prefeita Liliana Maria Rezende Bullus (PSB). Ela disse que a servidora envolvida no caso, a agente comunitária de saúde Marilene Prima da Silva, não será afastada até a conclusão das investigações.
“Se ela errou vai ter que arcar. Não admito isso, mas não temos provas e quero esperar para tomar a atitude correta e justa. Se isso aconteceu, não foi com meu conhecimento, mas espero que não volte a acontecer, pois é desagradável para uma gestão transparente como quero fazer”, declarou.
O então secretário de Agricultura e Meio Ambiente da cidade, João Luiz da Silva Simões, foi flagrado com Marilene ao sair de um motel com o carro da prefeitura, que não possui identificação.
O flagrante foi feito por um morador, que fotografou os dois por volta das 14h45 da quarta-feira da semana passada, segundo a denúncia encaminhada ao Ministério Público Estadual. No mesmo dia do flagrante João Luiz pediu exoneração.
A nova titular da pasta, Camila Aparecida dos Santos Martins, informou que tomará medidas para dificultar a utilização de maneira irregular dos veículos da prefeitura, incluindo as sete máquinas que atendem a zona rural. Toda a frota da secretaria está parada até que seja feita uma regulamentação para a utilização.
“Suspendemos os atendimentos na área rural e o carro também está parado. Acionamos o Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável e a Procuradoria para fazer uma regularização da utilização desses veículos”, disse.

Outra denúncia
Segundo a secretária, há denúncias de que as máquinas estivessem fazendo trabalhos particulares nas propriedades rurais, inclusive nos finais de semana.
“Estamos tomando atitudes para evitar constrangimentos de novas denúncias. Somente as estradas principais serão atendidas, por enquanto. Não vamos fazer trabalhos em estradas que entrem em áreas particulares”, afirma.
A prefeitura já informou que vai apurar todas as denúncias, e ainda investigar as condutas do ex-secretário e da agente comunitária de saúde. Os dois não foram localizados ontem pela reportagem de A GAZETA para comentar as denúncias.
Segundo secretário exonerado, este não foi o primeiro escândalo envolvendo um secretário de São José do Calçado. Em agosto, o então secretário de Saúde, José Evandro de Almeida, foi detido com duas pessoas portando cocaína. A Polícia Militar abordou o veículo em que os três estavam, na volta de uma festa, no distrito de São Benedito, zona rural da cidade. No carro havia dois papelotes de cocaína, um deles, no bolso do ex-secretário. Ele foi exonerado dias depois.
Fonte: A Gazeta
------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores