segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Reviravolta em Recreio. Prefeito Oninho permanece no cargo

Oninho, o homem do povo continua no cargo

Por Heraldo Galliters


Cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) no último dia 13, Ônio Fialho Miranda, o Oninho, vai continuar no cargo de prefeito de Recreio até decisão do Tribunal Superior Eleitoral. A informação consta no Ofício número 6487/SERPA/COS/SJU, enviado por aquele Tribunal no dia 14 de agosto de 2013 ao Juiz Eleitoral da 161ª Zona Eleitoral de Leopoldina. A informação foi prestada por Leonardo Ribeiro, assessor de Comunicação da Prefeitura daquela cidade. No último dia 13, o prefeito de Recreio, Oninho, teve seu diploma cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) que ainda o tornou inelegível por ter tido as contas como prefeito do município, relativas ao ano de 2001, rejeitadas pela Câmara Municipal. Em seu lugar assumiria interinamente o cargo de prefeito o vereador e presidente do Legislativo, Noé Miniguite Correa, até o término de um novo processo eleitoral. Noé responde a processo por prática de crime eleitoral.
O Relator do processo de Oninho, Juiz Virgílio de Almeida Barreto, foi quem decidiu pela permanência do prefeito de Recreio no cargo até decisão do Tribunal Superior Eleitoral. Segundo o Relator “ressalto que esta decisão não é imediata, nos termos do art. 216 do Código Eleitoral”. O referido artigo assim determina: “Enquanto o Tribunal Superior não decidir o recurso interposto contra a expedição do diploma, poderá o diplomado exercer o mandato em toda a sua plenitude.”
Oninho é considerado "o homem do povo" e é muito atacado por Fakes nas redes sociais, homem que veio de uma classe pobre cumpre seu terceiro mandato e sempre é visto no meio do povo, principalmente dos menos favorecidos pela sorte.
FONTE: Com informações portalclick.com.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores