terça-feira, 27 de agosto de 2013

Motorista que atropelou e matou uma criança de 12 anos não tem Carteira de Habilitação.



O motorista da caminhonete que invadiu um posto de gasolina e matou uma criança de 12 anos  e feriu outras duas pessoas em Campos , não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A informação é da 145ª Delegacia de Polícia de Guarus, onde o caso é registrado nesta segunda-feira (26). Ainda segundo informações da delegacia, Luis Cláudio Pereira, de 46 anos, vai responder em liberdade por homicídio culposo e lesão corporal com agravante de não ter carteira de motorista.

O acidente aconteceu às 6h51 desta segunda-feira (26), na altura do KM-46 da BR-101, em Travessão. Uma van freou para entrar no acostamento da rodovia e o motorista da caminhonete não conseguiu frear a tempo. Ele estava com um reboque e bateu na van, atravessou a pista e atropelou três pessoas em um posto de gasolina. A caminhonete só parou após atingir um carro que havia acabado de abastecer.
Em depoimento, o motorista da caminhonete informou que não teve tempo de frear. Ele é ambulante e havia trabalhado durante a madrugada em uma festa na cidade de São Francisco de Itabapoana. O motorista não quis falar com a imprensa.

Segundo o perito Alexandre Terra, que esteve no local do acidente, ainda não é possível calcular a velocidade que o motorista da caminhonete trafegava no momento do acidente.
“Ainda não tive acesso às imagens oficialmente, mas sei que dá pra fazer esse cálculo. O problema é que, como foi um acidente bem complexo e a caminhonete bateu em vários obstáculos, é mais difícil de estipular uma velocidade. Outra questão é que o reboque não tem freio, e quando o carro é freado de forma brusca, o reboque empurra o veículo. Se o motorista estivesse a 80 km/h ou a 120 km/h não ia fazer tanta diferença, porque o reboque ia empurrar o carro de qualquer maneira”, informou o perito Alexandre Terra.

O enterro do menino Mateus Moura dos Santos, de 12 anos,foi às 10h desta terça-feira (27) no cemitério da localidade de Travessão. A escola Ciep Brizolão 268 Luiz Carlos de Lacerda, onde o menino estudava, teve as aulas suspensas hoje e deve voltar com as atividades normais apenas na quarta-feira (28).

Fonte: G1

Relembre o caso e veja o vídeo
http://municipiolajedomuriae.blogspot.com.br/2013/08/carro-invade-posto-de-gasolina-mata_26.html.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores