quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Jovem tenta assaltar mercearia e é baleado por militar aposentado


O rapaz foi atingido na perna esquerda e levado pelos bombeiros ao HSP

O condutor de um Fusca, que seria comparsa do jovem, também foi detido pela PM



Um jovem de 18 anos tentou assaltar uma mercearia, no Bairro João XXIII em Muriaé-MG, na noite passada (21), e se deu muito mal. Ele foi baleado por um militar reformado do Exército, que é morador do bairro e estava no local no momento do crime.

O rapaz, que seria autor de vários roubos cometidos recentemente na cidade, foi preso, assim como um suposto comparsa, localizado pouco depois, dentro de um carro.

De acordo com a Polícia Militar, o jovem chegou ao estabelecimento e rendeu o comerciante usando um revólver calibre 22. O que ele não sabia é que o militar aposentado estava armado com um revólver Magnun calibre 357. Ao ver a vítima em risco, o homem sacou a arma e disparou um único tiro, atingindo o ladrão na perna esquerda.

O bandido ficou caído no chão e a PM foi acionada, juntamente com o Corpo de Bombeiros, que socorreu o rapaz e o levou para o Hospital São Paulo. O assaltante foi recebeu voz de prisão e ficou sob escolta no hospital, onde passaria por cirurgia.

Ainda segundo a PM, durante os trabalhos surgiram informações sobre um suposto comparsa, que teria levado o ladrão até a mercearia, em um Fusca Preto. Os militares iniciaram rastreamento e, pouco depois, localizaram o suspeito e o carro, na Rua Judith Pompei, também no João XXIII.

O aposentado que baleou o ladrão prestou depoimento na Delegacia do Bairro Safira e pelo que está apurado até o momento, sua atitude foi legítima, visando defender o comerciante que estava sob a mira de um revólver.  Sua arma foi recolhida temporariamente, para procedimentos de praxe, como exames periciais.

Outros assaltos

Em entrevista à Rádio Muriaé, o Sargento Mello, do Tático Móvel, afirmou que o jovem baleado confessou que ele o condutor do Fusca praticaram pelo menos três assaltos nas últimas semanas, na cidade. Os alvos teriam sido um posto de combustíveis no Bairro Santa Helena, uma mercearia no João XXIII e um carrinho de churrasco no Dornelas.

Fonte : Rádio Muriaé

----------------------------------------------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores