segunda-feira, 19 de agosto de 2013

André Corrêa articula doação de terrenos para construção de casas populares e novo campus da UERJ em Teresópolis


O Vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, recebeu em 3 de julho, à noite no Palácio da Guanabara uma comitiva de Teresópolis composta por representantes no Executivo municipal, o Reitor da UERJ e o empresário Mozart Rodrigues, da Arbor Brasil. Representando o legislativo do estado, o líder do Governo na Assembleia, deputado André Corrêa, intermediou o encontro e viabilizou a agenda do governo.
Em pauta, duas novidades para a cidade de Teresópolis: a instalação de um novo Campus da UERJ no bairro da Prata e a construção de até 200 casas populares na localidade de Sebastiana, ambas possibilitadas pela doação de terrenos da família Rodrigues ao estado do Rio.
Terreno plano favorece construção de casas
Munidos da planta dos terrenos, Mozart Rodrigues e o prefeito Arlei, apresentaram a Pezão as possibilidades da cessão dos espaços, como a construção de casas do programa estadual de habitação, de acordo com o Vice-governador, muito mais céleres e eficazes. Segundo Pezão o ato de Mozart e a disponibilidade do governo municipal em buscar essas parcerias com a iniciativa privada "são um exemplo para o país". 
“Essa parceria com o prefeito Arlei é muito importante. Nessa reunião com o Deputado André Correa e esse empresário tão comprometido e consciente que é o Mozart Rodrigues, nos é trazido um terreno amplo, plano e capaz de absorver um equipamento público extenso. Nossos técnicos já viram o espaço, gostaram muito e vai ser possível atender a essa demanda tão crescente que a gente sabe que existe na Serra. A necessidade de construção de unidades habitacionais naquele local ficou ainda mais evidente depois das últimas catástrofes naturais e já sabemos que é possível construir uma boa quantidade de casas no local doado pelo empresário”, disse Pezão.
André Corrêa destaca parceria
O deputado André Corrêa articulou todo o processo e também enalteceu o empenho. “Nós vamos atender a um problema social, afinal, há um problema grande áreas capazes de absorver esse tipo de empreendimento público na Região Serrana, principalmente de áreas planas, e o estudo inicial aqui nos mostra a real possibilidade de construção de cem a duzentas casas, o que vai minorar muito o esforço do estado nesse sentido, além de outros programas como a compra assistida, por exemplo, que tem números significativos. Esse é mesmo um problema imediato, mas acho que o grande salto de qualidade é poder ver Teresópolis como um polo de tecnologia e desenvolvimento de pesquisas, isso com a principal universidade de nosso estado e uma das maiores do país, ampliando suas instalações e possibilidades na cidade. Expandir essa vocação através da parceira entre o poder executivo estadual, o municipal e ainda a iniciativa privada, é motivo de muito orgulho para Teresópolis e sua população”, assinalou André Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores