terça-feira, 27 de agosto de 2013

Projeto “VOZ DA COMUNIDADE” foi realizado na Areia Branca


LAJE DO MURIAÉ/RJ – O Prefeito Dr. Rivelino Bueno juntamente com secretários e assessores estiveram na noite do dia 26, terça feira na comunidade da Areia Branca realizando mais um encontro do governo itinerante, que se chama “VOZ DA COMUNIDADE” e teve participações das comunidades da Areia Branca, Serrinha, Campinho e Sapé.

Os assessores foram em um ônibus do município, na abertura da reunião foram apresentadas através de datashow algumas obras e realizações durante os primeiros sete meses de governo, além de uma mensagem do prefeito Dr. Rivelino Bueno e do vice-prefeito Léo Dubary. Ainda foi apresentada estatística de gastos e atendimentos realizados pela prefeitura.

Abrindo a reunião, como já de praxe, o Chefe de Gabinete Joaquim Francisco, o Joaquim da Farmácia apresentou nominalmente cada secretario, falando à pasta que o mesmo ocupa, também apresentou os assessores.

O primeiro a falar foi o vice-prefeito Léo Dubary, que disse que esta iniciativa foi uma ideia e idealização do próprio prefeito, ainda agradeceu todas as pessoas que se fizeram presentes no encontro.

Prefeito Rivelino Bueno agradeceu a presença e o carinho recebido dos membros da comunidade anfitriã e pelo atendimento ao convite. 

O prefeito após cumprimentar a todos, disse que este encontro é muito importante para os lajenses, pois nestas reuniões ficamos sabendo quem sãos os secretários e assessores.

Precisamos constatar o que precisa melhorar e o que precisa ser feito, alguns problemas já sabemos, mas precisamos ouvir a comunidade.

A nossa reportagem Dr. Rivelino Bueno disse que esta foi à forma encontrada para abrir um canal entre governo e comunidade, os governantes geralmente fogem do povo, o nosso é diferente, vamos ao encontro do povo praticando assim a cidadania e a democracia, agora no mínimo uma vez por ano estaremos aqui com este projeto, viemos aqui para resolver a situação, muitas imediatamente e outras dentro do tempo que se fizer necessário, não estamos aqui para fazer teatro, vamos ter este encontro em onze comunidades.

O Prefeito ouviu atentamente a cada pedido e reclamação tirando cada duvida ou respondendo perguntas feitas pelos munícipes conforme citados abaixo, mas antes disse que o Pronto Socorro fez 15.799 atendimentos emergenciais neste primeiro semestre, que na área de saúde são atendidos mensalmente 463 pacientes com medicamentos, sendo 3.800 itens de medicamentos.

O prefeito frisou que o usuário do serviço tem que fiscalizar, e que no hospital dispõe de uma ouvidoria para criticas, sugestões e reclamações.

PERGUNTAS:

Previsão de geração de empregos? Vamos reativar a usina de reciclagem, sendo a mesma privatizada e irá gerar de 30 a 40 empregos, estamos tentando atrair empresas para se instalar no município, temos a previsão de ser instalada uma fabrica de cosmético.

Existe previsão para instalar quebra molas? Não, mas como esta sendo solicitado o secretário de obras juntamente com o diretor do DEMUT irá fazer um levantamento e estudo técnico e instalar onde for necessário.

Há previsão para reforma do asfalto que liga Areia a Laje? Já protocolamos no DER/RJ esta solicitação para que a obra iniciada seja concluída, pois o município não tem como arcar com o custo desta obra que fica em mais de cinco milhões, mas vou me empenhar para conseguir junto ao DER/RJ, pois tenho conhecimento do transtorno que tem sido esta estrada toda esburacada.

O município fará convenio com o Hospital São José do Avai? Estamos avaliando a viabilidade de firmar tal convenio.

Existe previsão para inaugurar o PSF da Areia? Sim, a inauguração será dia 9 de setembro, sendo informado pelo secretário de Saúde que terá médico pelo menos três dias da semana com atendimento iniciando de manhã até o final da tarde.

Existe previsão de construir creche na Areia Branca?
Não, mas vamos avaliar a necessidade, em breve inauguraremos uma em Laje, no Morro do Querosene, o prefeito solicitou a secretária de educação para avaliar a necessidade de construir uma creche na comunidade.

Terminando as perguntas formuladas anteriormente o prefeito franqueou a palavra para qualquer membro da comunidade fazer perguntas, pelo morador Paulo Roberto foi feito reclamação dos ônibus que fazem a linha Laje a Itaperuna, o prefeito disse que fará oficio as empresas solicitando melhora no atendimento, caso não seja atendimento comunicará ao DETRO/RJ que é o órgão fiscalizador.

Outro morador reclamou que na Areia não tem internet, o prefeito firmou um compromisso que em 45 dias terá internet na Areia Branca.

Outro morador solicitou agua potável para o Campinho, pois tem faltado agua, o prefeito informou que já fez contato com o Dr. Geovane da CEDAE em Miracema que é o escritório regional, que já ficou acertado levar agua da CEDAE ate a localidade, que também irá ao Rio de Janeiro falar com Dr. Heleno, mas que enquanto não constrói a extensão de rede da CEDAE irá fazer o melhoramento para aumentar a vazão de agua para que não falte.

Pelo Sr. Marco Antônio, o Fí foi perguntado se terá como asfaltar da Areia até o Campinho, o prefeito informou que também já oficiou ao DER/RJ.

Não tendo mais perguntas e esclarecimentos a prestar o prefeito Dr. Rivelino, como faz em todos os encontros pediu para a comunidade fiscalizar para que não aconteça à destruição do patrimônio publico, para que não quebrem vidros, suje as paredes e etc... Pois para reformar gastamos recursos que poderiam ser investidos em outras áreas, como por exemplo uma área de lazer para as crianças aqui mesmo na Areia Branca.

Mais uma vez o prefeito agradeceu a todos encerrando o encontro, marcando o próximo para segunda feira no bairro Boa Vista.

O prefeito Dr. Rivelino Bueno estava acompanhado da primeira dama, senhora Alessandra.
Encontravam-se no evento os secretários, João Batista Alvim, Batista Alvim, (Indústria e Comercio) Francisco Nacarate, Chico Nacarate, (Esportes), Paulo Marcolongo (Obras e Transportes), Rodrigo Braga (Saúde), Chefe de Gabinete Joaquim Francisco, o Joaquim da Farmácia,  Venilton Processi (Fazenda), Luiz Mendes, o Luizinho Advogado (Administração) os assessores, Marcilio Carreiro, Samuel Picanço, Tereza Cristina e Aloísio Cunha, Werneck, marinho Pião, Carlinhos eletricista e outros colaboradores.

DECOM/P.M DE LAJE DO MURIAÉ/RJ.
Fotos: Heraldo Galliters
Prefeito assiste atentamente o vídeo com as estatísticas do governo

Moradores participaram do encontro

Moradores participaram do encontro

Moradores participaram do encontro

Assessor José Marcílio e secretário Venilton Processi

Secretário Rodrigo braga e Léo Dubary

Léo Dubary deu seu recado





Prefeito ouve atentamente as solicitações




 ---------------------------------------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores