segunda-feira, 29 de abril de 2013

Prefeito Rivelino Bueno lançará projeto para beneficiar servidor e comercio local

Prefeito Dr. Rivelino Bueno (Foto: Divulgação)

LAJE DO MURIAÉ/RJ – O prefeito Rivelino Bueno postou há poucos minutos em sua pagina pessoal o resultado de uma reunião com membros do SEBRAE e Associação Comercial para alavancar o comercio local e beneficiar diretamente os servidores municipais.
Trata-se de lançamento de um cupom, como se fosse uma moeda, que poderá ser gasto somente no local, para o dinheiro só circular na cidade. O prefeito não deu muitos detalhes, mas com certeza o cupom deverá ser gasto apenas com gêneros alimentícios, sendo vedada a compra de cigarros e bebidas alcoólicas.
Tal projeto vem de encontro aos anseios dos comerciantes e também do servidor que vem sofrendo com a defasagem salarial, inclusive com o Piso Nacional que a cada dia que passa perde o poder de compra, segundo a postagem também terá sorteios de prêmios no final do ano.
Vale lembrar que este projeto depende de aprovação do Legislativo e esperamos a aprovação com maior brevidade possível, uma vez melhorando a economia se gera mais empregos, no caso do projeto o servidor e seus familiares terão mais alimentos à mesa, tendo boa alimentação se economiza com remédios, diminuem números de consultas, exames, e o município ainda sai lucrando, serão menos atestados médicos apresentados por servidores etc...
Pesquisamos e não encontramos projetos deste tipo, o que poderá servir de exemplo para outras cidades, apenas Natividade tem um, mas é apenas para compras de frutas e hortaliças na feira municipal.

Veja a postagem do prefeito na integra:
Hoje a tarde participei de reunião com a associação comercial de Laje e representantes do SEBRAE e acertamos o lançamento de projeto que irá beneficiar o servidor público e o comércio local. Criaremos um vale a ser distribuído ao servidor e que será usado para compras no comércio local. Além disso teremos a distribuição de prêmios no fim do ano para quem comprar em nosso comércio. Com isso pretendemos fortalecer a economia local e gerar mais empregos. Os projetos serão preparados e logo estarão em execução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores