quarta-feira, 17 de abril de 2013

Dois acidentes deixam dois feridos na BR 101 próximo a Serrinha em Campos


CAMPOS/RJ - Dois graves acidentes foram registrados na manhã desta quarta-feira (17/04), na BR 101, no trecho entre Campos e Macaé.
No primeiro acidente, no KM 129, um caminhão de placa MRZ 6375 de Vitória, no Espírito Santo, carregado de remédios, pegou fogo. Erivelto da Costa Gomes, 35 anos que conduzia o caminhão e disse que foi alertado pelo carro que fazia sua escolta e seguia imediatamente atrás. O motorista contou à equipe do Site Ururau que percebeu a fumaça e logo parou. Segundo ele não houve tempo de tomar nenhuma providência para evitar que as chamas se espalhassem.
"Vi que a cabine estava ficando cheia de fumaça e quando olhei pra traz, o fogo já estava na altura do vidro. Só deu tempo de descer do caminhão. O pessoal ainda tentou apagar o fogo com o extintor, mas já não tinha jeito. Pegou fogo em tudo”, revelou o motorista que revelou ter saído de um depósito distribuidor de remédios em Vitória, às 6h15, com destino à Rio das Ostras na Região dos Lagos.
O engarrafamento causado pelo acidente se estendeu na pista e cerca de três quilômetros antes, na altura do KM 126, outro grave acidente foi registrado. Um ônibus da Autoviação 1001, um carro e um caminhão se envolveram na colisão que deixou duas pessoas feridas.
Segundo Wanderley, motorista do ônibus, ao parar no engarrafamento ele ligou as luzes de alerta e percebeu que um carro encostou atrás, sendo atingido por um caminhão que colidiu também na traseira do ônibus.
“Parei liguei o alerta e vi um carro parando atrás. Acredito que o motorista do carro tenha visto o caminhão vindo, por que ele tentou tirar, mas não deu tempo. O caminhão bateu nele e acabou batendo no ônibus também”, contou o motorista que saiu de Itaperuna, às 3h21, com destino à Macaé.
De acordo com o genro do motorista da Land Rover, identificado como Cláudio Barbosa, o sogro teria saído de Campos para Macaé, nesta manhã e que teria contado, coincide com a versão do motorista do ônibus. Ele teria tentado tirar o veículo da rota do caminhão, mas não teve tempo hábil, sendo atingido pelo veículo e rodado na pista em seguida.
O caminhoneiro Washington Carvalho, que seguia em comboio com o caminhão de argamassa revelou que ambos teriam saído de Santo Antônio de Pádua por volta das 2h30, no entanto, como seguia um pouco mais distante, não teria presenciado o acidente.
O motorista do caminhão de cimento foi socorrido em estado grave, pela equipe de resgate da Autopista Fluminense, concessionária que administra a rodovia, para o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos. Já o motorista do carro de passeio, levou apenas uma pancada no ombro. Nenhum dos passageiros do ônibus se feriu.

Materia e foto: Jornal Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores