domingo, 21 de abril de 2013

Prefeito Rivelino Bueno fará repasse de recursos para a Lira da Esperança, o convenio existe desde 2003 e nunca foi cumprido.

LAJE DO MURIAÉ/RJ – Emoção, reencontros, musica e muitas descontrações marcaram a festa do quadragésimo terceiro aniversario da Sociedade Musical Lira da Esperança. Na linda festa estavam presentes a Banda 7 de setembro da vizinha Miracema  e a banda do Vigésimo Nono Batalhão de Policia Militar (Itaperuna) que tem como regente o Sargento D”Paula , o Marquinho da Pindoba, que foi aluno da Lira da Esperança.
Para comemorar o aniversario a anfitriã fez uma bela apresentação sob o comando do seu regente Araceli Rezende, que fez um apelo aos lajenses para colaborarem financeiramente para manter a Lira da Esperança, registramos também a presença de Chico Nacarate que também participou na apresentação.
A comemoração foi na Praça da Cultura que tem o nome da primeira regente da Banda, Antonieta Olivier Pinto.
O encontro teve o apoio da Prefeitura Municipal de Laje do Muriaé através da Secretaria Municipal de Cultura.
O Prefeito Dr. Rivelino Bueno falou da importância histórica da Banda, e anunciou que o servidor municipal Gustavo que é músico ficará a disposição da Banda para dar aulas e tocar, é que será cumprida uma lei que já existe desde 2003 e que nunca tinha sido cumprida: A lei que criou o Convênio entre Prefeitura e a Banda e a partir de Maio a Lira da Esperança passará a receber recursos do Município.
Segundo apurado pelo nosso Blog a Lei permite a transferência de um salario mínimo por mês para a Lira da esperança, o que poderá ser revisto pelo prefeito.
Registramos a presença no evento do Maestro José Carlos Ligiero, o Prefeito Municipal Rivelino Bueno acompanhado de seus familiares, o vice-prefeito Léo Dubary, os secretários municipais, José Luiz Souza Bastos (Esporte), Fernando Cesar (Turismo), Joaquim Francisco (Saúde), Fabiano Lacerda (Cultura).
FOTOS: Facebook Léo Dubary

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores