segunda-feira, 22 de abril de 2013

Merco Noroeste volta a ser em Itaperuna


ITAPERUNA/RJ – Depois de algumas edições ter acontecido em Santo Antônio de Pádua a Merco Noroeste volta as ser em Itaperuna. O lançamento da XV Merco Noroeste foi realizado na noite desta sexta-feira, 19 de abril, na sede da Firjan Noroeste. No evento, foi firmado o compromisso pelas entidades envolvidas na organização para o evento, que volta a ser realizado em Itaperuna após três anos de realização em Santo Antônio de Pádua. As entidades são a Firjan, o Sebrae, a Facerj e a Prefeitura de Itaperuna.
Na apresentação, o prefeito de Itaperuna, Alfredão, garantiu que o poder executivo municipal não irá medir esforços para realizar este evento, que segundo ele é importante para o desenvolvimento dos diversos setores produtivos da região:
 Apenas com esta união nós iremos conseguir desenvolver — disse o prefeito.
O presidente da Firjan Noroeste, Antônio Carlos Boechat, afirmou que uma feira deste porte tem capacidade de expressar a região a níveis nacionais e internacionais.
 A feira não é regional. Ela é nacional. É um prazer realizar a MercoNoroeste e mostrar ao mundo o que nós podemos fazer. A MercoNoroeste tem um perfil ligado ao desenvolvimento. Ela tem a meta de criar uma pujança econômica a longo prazo.
O presidente do Sincomercio de Itaperuna, Edmilson Ladeira, disse que com a realização da feira é sempre preciso pensar o desenvolvimento da região como um todo.
 Temos que pensar como região. Não pode crescer uma cidade e as outras virarem dormitório. É nossa missão trabalhar para gerar emprego e renda para a região — frisou.
A MercoNoroeste 2013 será realizada no Centro Poliesportivo de Itaperuna, de 11 a 14 de julho. O horário será de 16h às 23h. Entre as atrações para este ano estão o Espaço Moda & Beleza, iniciado no ano passado; a tenda cultural com atrações da região inteira e o Espaço Gourmet, dedicado à gastronomia.
O evento também contará com iniciativas verdes para reduzir os impactos produzidos em sua realização e contará com uma campanha de recolhimento de alimentos a serem destinados a entidades filantrópicas.
A MercoNoroeste é realizada desde 1999, tendo nascido do interesse de diversas entidades em criar um evento que fomentasse o desenvolvimento econômico regional. A feira conta com expositores dos mais variados segmentos e sempre conta com palestras e várias outras atividades.
Fonte:noroesteemrevista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores