quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Piscicultura ornamental em Patrocínio do Muriaé/MG

Piscicultura ornamental ganha destaque no Dia de Campo SEBRAE MG.

Piscicultura ornamental ganha destaque no Dia de Campo SEBRAE MG.

A ADM. 2013/2016, através da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o SEBRAE-MG, realizou na sexta-feira (19), no Sítio Barrinha localizado no município de Patrocínio do Muriaé, mais um Dia de Campo com o tema “Produção de Alimentos Vivos para peixes ornamentais”, voltado para os estudantes da área, técnicos agrícolas e piscicultores de toda a região.
O Dia de Campo contou a palestra do Médico Veterinário Mauro Schettino, com a participação do Presidente da AQUORIO, Wilson Vianna e Dr. Manuel Vazquez.
O evento ainda contou com a participação da AAQUIPAM – BMA, a AAQUIVAG além do Médico veterinário da Prefeitura de Patrocínio do Muriaé Gabriel Miranda Batista e do Prefeito Municipal Pablo Emílio Campos Correa.
Neste evento o Prefeito Municipal recebeu através do Presidente da AQUORIO o convite para apoiar a participação dos produtores de Peixes Ornamentais do Município na principal exposição de Peixe Betta do Brasil (ENABETTAS), que irá ocorrer em novembro deste ano no Rio de Janeiro.
De acordo com o Médico veterinário Gabriel Miranda Batista, Patrocínio do Muriaé é reconhecido Nacionamente como a Capital Nacional do Peixe Betta. Se tornou nos últimos anos a cidade com a maior concentração de produtores de peixe Betta e se destaca também pela extrema qualidade do produto comercializado.
Fonte:http://patrociniodomuriae.mg.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores