quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Igreja, em Laje do Muriaé, pode se tornar de utilidade pública

672

Tramita Projeto de Lei Municipal que tornará de utilidade pública a Associação Católica da Capela Nossa Senhora do Bom Sucesso. A entidade tem como uma das ações: “promover a assistência e orientação religiosa para crianças, jovens e adultos”. Para exercer seu seu ministério , padre Gervásio, já atendeu cerca de 20 mil pessoas.
O projeto de lei 12/2014 de autoria do Vereador Marcelo Carreiro, propõe que seja declarada de utilidade pública a Associação Católica da Capela Nossa Senhora do Bom Sucesso.
Situada à Rua Antônio Carlos Alberoni, Nº 07, Laje do Muriaé (Noroeste Fluminense), a Associação foi fundada por Padre Gervásio Gobato. Entre várias finalidades destacamos a “promoção, a divulgação e a preservação da arte neo-gótica sacra, no projeto arquitetônico da Igreja Nossa Senhora do Bom Sucesso, patrimônio artístico e cultural” tornando-se assim o cartão postal do município lajense. Outra ação social é “promover a assistência e orientação e religiosa para crianças, jovens e adultos” e para exercer seu ministério, padre Gervásio, já atendeu cerca de 20 mil pessoas: são homens, mulheres, jovens e crianças, que o procuram diariamente.
Outra finalidade importante da Associação que será colocada em prática brevemente é a realização de um projeto que oferecerá formação cívica, cultural e religiosa para crianças e adolescentes. Apresentará por foco a constituição de espaço de convivência e formação para a participação dos jovens à cidadania. Os beneficiários serão crianças de 6 a 10 anos e adolescentes de 15 a 17 anos que terão cursos de inglês, espanhol e reforço escolar de todas as matérias que os ajudará em boas notas nas escolas, para desenvolverem habilidades à inserção no mercado de trabalho e com o objetivo principal de tirá-los da convivência da rua, na prevenção do álcool e especialmente ao uso das drogas.
De acordo com a proposta do vereador Marcelo Carreiro, “Associação Católica da Capela Nossa Senhora do Bom Sucesso”, que mantém sede administrativa no endereço acima “é uma entidade civil, de direito privado e de caráter cultural, cívico, filantrópico e beneficente, sem fins lucrativos, que atua em atividades de caráter de estimular à ética através de valores morais, promovendo a cultura, o bem estar e a união de idéias a todos os associados e a população que a ela se dirigem”.
Segundo Marcelo Carreiro, “a Associação desenvolve trabalhos a favor dos direitos de se fazerem respeitar os valores humanos, culturais, éticos e cristãos entre seus associados e toda a comunidade, fortalecendo as atividades sociais no município.” “A entidade trabalha de forma a efetuar a captação de recursos, através de celebrações de convênios e parcerias público-privadas para a execução de seus projetos junto à sociedade, fazendo com que haja uma maior inclusão das camadas sociais”, justificou o vereador. O projeto tramita agora na câmara dos vereadores.
ALGUNS PROJETOS DE LEI APROVADOS:
Lei 680/2013 que proíbe a venda de bebidas alcoólicas e cigarros a Menores.
Lei 665/2013, “A Lei do Silêncio”
Lei 705/2014 que dispõe sobre a colaboração de interesse público e social às instituições Religiosas Lajense.
Outro projeto que está em tramitação na Câmara de Vereadores é o Projeto de lei que autoriza a Criação de Programa do “Adolescente Aprendiz”.
Padre Gervásio Fundador da Associação
Padre Gervásio Gobatto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores