domingo, 7 de setembro de 2014

Jovens perdem o movimento das pernas após vacinação contra HPV em Bertioga

Jovens perdem o movimento das pernas após vacinação contra HPV em BertiogaDuas adolescentes foram internadas no Hospital Municipal de Bertioga, no litoral de São Paulo, após sofrerem uma reação à segunda dose da vacina contra o HPV e perderem o movimento das pernas. Luana, 12 anos, e Mariana, 13, que já haviam sido atendidas pelo mesmo motivo alguns dias antes, retornaram ao hospital nesta quinta (4) e sexta-feira (5), respectivamente.

As duas garotas foram vacinadas na escola, no mesmo dia, e apresentaram sintomas semelhantes: tremores, dores de cabeça e desmaios. Segundo a mãe de Luana, Rosália Alves Barros, a garota começou a passar mal ainda na escola. Já Fabíola Freitas de Lima diz que a filha, Mariana, desmaiou na saída do local e foi levada para o hospital por uma viatura da ronda escolar.
Mariana já havia sofrido com desmaios e dores na primeira aplicação da vacina, mas só com a dose seguinte veio a paralisia nas pernas, que também atingiu Luana. De acordo com as mães, os médicos ainda não deram um diagnóstico, mas contam que, apesar da medicação aliviar os sintomas, “quando o remédio acaba, voltam as tremedeiras, as dores e elas choram muito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores