quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Italva recebe a 1ª Bíblia em Braile

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e a Biblioteca Pública Machado de Assis em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), realizaram na noite de ontem uma sessão solene na Câmara de Vereadores para entrega de uma bíblia em braile.

Nosso município foi o segundo em todo o Estado do Rio de Janeiro a receber esse presente, um marco em toda história cultural da cidade.
Explicaram o projeto Sociedade Bíblica do Brasil, os Pastores Acyr de Gerone Junior e Dani Paes que dissertaram que a Sociedade tem mais de 200 anos e doa exemplares aos deficientes visuais, objetivando resgatar valores morais e éticos como amizade, respeito, obediência dos filhos para com os pais e amor ao próximo utilizando as histórias da Bíblia para educar sem defender doutrinas religiosas.
O Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Cláudio Moisés de Azevedo Silva representou o Prefeito Leonardo de Souza Guimarães que não pode comparecer ao evento, devido a compromissos agendados no Rio de Janeiro.
Na oportunidade, o titular da Pasta entregou simbolicamente uma Bíblia em Braile ao deficiente visual Camilo.
A Diretora da Biblioteca Pública Machado de Assis Mônica Navarro também falou aos presentes destacando a importância da leitura enquanto literatura cultural, oferecida gratuitamente aos usuários do acervo.

1_1_12_1_13_1_1 4_1_15_1_16_1_1
 Blog Adilson Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores