quarta-feira, 4 de maio de 2016

Thiago Tavares realiza excelente trabalho em Palma ,através do Programa Saúde Auditiva Escolar

  • O fonoaudiólogo Thiago Tavares, proprietário da empresa SAÚDE REABILITAR FONOAUDIOLOGIA-ME em parceria com a Prefeitura Municipal de Palma-MG, que tem como Prefeito, o Sr. Walter Titoneli, ONDE ABRAÇOU ESTE PROJETO juntamente com a Secretária Municipal de Educação Dalgisa Matos, e com o incentivo importantíssimo do Secretário Municipal de Saúde Roger Hungria. O projeto TRIAGEM AUDITIVA ESCOLAR (SAÚDE AUDITIVA NA ESCOLA) com o Título: " Para aprender é Importante Ouvir", realizou no município de Palma, MG. A triagem auditiva escolar, pioneira no município.

  • O Programa de Saúde Auditiva Escolar é um programa com a finalidade de avaliar e realizar o monitoramento auditivo de crianças em idade escolar na própria creche ou escola, sendo os testes realizados no ambiente de convívio diário da criança, facilitando o acesso à avaliação auditiva, já que algumas escolas indicam a realização da audiometria e exame visual de seis (06) em seis (06) meses. As dificuldades ou distúrbios de aprendizagem podem ter como fator causal, alterações nos aspectos perceptivos auditivos, o que leva à importância da triagem auditiva em níveis escolares para preveni-los e/ou evitá-los.


Um comentário:

Anônimo disse...

parabens. Esse projeto tinha que ser implantado em Laje do Muriaé. Pena que aqui a saúde fica em planos finais. Alguém por favor chame este fonoaudiólogo pra fazer seu projeto em laje?

Postar um comentário

Seguidores