segunda-feira, 30 de maio de 2016

54ª Festa dos Carros de Boi de Raposo reúne milhares de fiéis e turistas


A 54ª Festa dos Carros de Boi de Raposo, realizada de 27 a 29 de maio, reuniu milhares de fiéis e turistas no famoso distrito de Itaperuna, conhecido em todo o Brasil, principalmente devido às suas fontes de água mineral e à infraestrutura turística, principalmente no que diz respeito à rede hoteleira.
A abertura oficial do evento aconteceu na noite de 27 de maio, com o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, que abriu oficialmente as festividades. Naquela oportunidade ele destacou o somatório de valores que compõem a essência da festa, dentre eles, a organização da comunidade, o trabalho dos condutores dos carros de boi e do pessoal das barracas.
Este ano, a 54ª Festa dos Carros de Boi de Raposo teve como tema “Maria, mãe da misericórdia”. Com uma programação bastante diversificada, a festa contou com apresentações do padre Juarez de Castro e do grupo Falamansa.
Na sexta-feira, logo após a abertura oficial, foi celebrada missa com o padre Rodrigo Henrique Mello. Logo em seguida, muito louvor com o Ministério Adoração. No sábado, além da tradicional missa, show com padre Juarez de Castro.
Já no domingo, a tradicional procissão de carros de boi e, logo em seguida, apresentação da Orquestra Retocando, projeto da Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação. O encerramento das festividades ficou por conta do grupo Falamansa.
A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo apoiou a Comunidade Local na realização da 54ª Festa dos Carros de Boi de Raposo.
01_1_102_1_103_1_104_1_105_1_106_1_107_1_108_1_109_1_1010_1_1
Prefeitura de Itaperuna
Fotos: Marcelo Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores