terça-feira, 31 de maio de 2016

Autoridades se unem para sufocar o crime em Bom Jesus

bj-01-995x498_1bj-03_1bj-04_1bj-05_1bj-06bj-07

Ação educativa conjunta entre o 29º BPM, o Tiro de Guerra 01-0001 e a Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana, foi deflagrada na manhã desta terça-feira (31), com o intuito de prevenir e informar os malefícios do consumo de drogas, lícitas e ilícitas. Com faixas ostentando o tema “Diga sim à vida, Bom Jesus sem drogas”, a passeata percorreu algumas ruas da cidade, seguindo até a Praça da Bíblia, se concentrando na Praça da Bíblia, área considerada como grande incidência de consumo de entorpecentes e álcool.
De acordo com o tenente coronel João Carlos, comandante do 29º BPM, o combate ao tráfico e uso de drogas, também depende de programas de educação, emprego e saúde pública.
– Mas para isso tornar-se realidade, temos que encarar nossos problemas de frente, tendo consciência da nossa própria responsabilidade, começando a excluir nossas drogas habituais como o álcool, o tabaco, entre outros de dentro de casa, e cobrar as autoridades, uma solução definitiva, para que assim, possamos abrir caminhos para prevenir um mal evitável deste milênio, – destacou o oficial.
A mesma praça, considerado ponto de consumo de entorpecentes e álcool, alvo de reclamação de moradores, está recebendo ainda há dois dias seguidos, atenção especial das Polícias Civil e Militar. Por ordem do titular da 144ª DP, delegado Avelino Costa, será mantida por tempo indeterminado, uma equipe de vigilância e patrulhamento na área.
– A Operação “Asfixia” continuará até o restabelecimento da ordem e dos bons costumes na Praça Otacílio Moraes Borges – Praça da Bíblia – e adjacências. É importante contar com a compreensão daqueles que frequentam de maneira ordeira e descente a praça, assim como a população, no sentido de denunciar os fatos que geram qualquer tipo de sensação de insegurança. Todas as noites, serão desencadeadas ações inibidoras e de cunho informativo, alertando também, quanto aos menores de idade, que após a meia-noite serão encaminhados até a delegacia, cadastrados e entregues aos responsáveis, com a ressalva de que a família tem sua participação e que deverá também ser assumida, – acrescentou o delegado.

Fonte: Rádio Natividade FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores