terça-feira, 29 de abril de 2014

Vereador Marcelo Carreiro e o caso dos geradores do Hospital - Confira a Atuação dos Vereadores Lajenses

Foto - Página do Vereador Marcelo Carreiro
Na Sessão de Hoje (29), os vereadores fizeram requerimentos e indicações:

Barbatana: Projeto de Lei que reconhece a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica Irmão Padre Justiniano Teixeira de Carvalho como Entidade de Entidades de Utilidade  Pública Municipal.

Marcelo Carreiro: Indicação Legislativa de Implementação de Canil Municipal, Requerimento de pedido de informações sobre  cumprimento da Lei Municipal 677/2013(Dispõe sobre Educação para o Trânsito e História Lajense nas Escolas Municipais) e Ofício à Ampla sobre informações de recebimento do Ofícios do Município para Instalação de um Gerador no Hospital e Moção de Aplausos ao Prefeito Municipal pelo Convênio com o Hospital São José do Avaí.

Natinho: Solicitação de Cópias dos dois últimos balancetes da Prefeitura.

Casé: À Ampla para solicitar melhorias na rede elétrica do Belmonte e São Jerônimo.

Serginho Terra:  Moção de  Aplausos a Geovani Terra, Projeto de Lei de iniciativa do Prefeito para Subvencionar o Grupo de Capoeira " Arte do Bamba" e ao  Presidente do  Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Laje do Muriaé para enviar Prestação de Contas em 30 dias, sob pena de envio ao Ministério Público.

Getúlio Raimundo: Ao Prefeito Rivelino Bueno para consertar o guarda-mão da Ponte sobre o Rio Muriaé.

Nas explicações pessoais, Marcelo elogia o Convênio com o HSJA, Programa Família Acolhedora, economia com combustíveis, melhorias nas estradas e lembrou que a população do Querosene pede para que o CRAS  não deixe o Morro, além do PETI. 
Lembrou não estão sendo concedidos Aluguéis Sociais e o Sr. Paulo Alves em condições desumanas, mesmo com um gerador alugado e outro adquirido. Pede respeito com recursos públicos.
Lembrou das leis de controle social, escala de médicos e incentivo à cultura não publicadas e o não cumprimento da Lei da Ficha Limpa Municipal.
Ao final, lembrou que não tem problemas em defender o Governo na ações de efetiva contribuição à melhorias à população, como fez muitas vezes, mas não abre mão de sua independência e imparcialidade ao solicitar políticas públicas sociais, transparência, postulações legislativas, iniciativa de leis  de relevante interesse social com vistas a não romper o "pacto" com a Sociedade Lajense.
--------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 28 de abril de 2014


Segundo Secretário, atraso na Instalação de Gerador é da Ampla


De acordo com o Secretário de Saúde Rodrigo Braga, o atraso pelo não funcionamento do Gerador adquirido pelo Governo é decorrente da não instalação dos cabos pela  Ampla que, devidamente oficiada, não realizou tal serviço, que segundo ele, é de responsabilidade da Empresa Concessionária. 
Quando indagado sobre os ofícios, respondeu que o Órgão oficiante foi não a Secretaria da qual é titular, mas sim a de Gabinete, a cargo de Joaquim da Farmácia. O vereador solicitou cópia dos ofícios e dos protocolos de recebimento e afirmou que encarregará um assessor para providenciar ao vereador. 
Caso haja atrasos, Marcelo Carreiro irá solicitar do Chefe de Gabinete e da Ampla  esclarecimentos.
É o trabalho sendo realizado.
Fonte: Página do vereador Marcello Carreiro
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Reunião do dia 29 de abril.

Vereador Marcelo Carreiro cobrou na Tribuna porque o Hospital adquiriu um gerador e mantem outro alugado, ainda disse que os dois estão desativados, com a economia do aluguel poderia estar ajudando a comunidade, principalmente o Paulinho que esta com sua casa caindo.

Ainda fez requerimentos pedindo informações a Ampla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores