sábado, 14 de fevereiro de 2015

Prefeitura de Miracema e Godam reafirmam compromisso para instalação da empresa na cidade

Miracema, RJ - A instalação da Godiva Alimentos LTDA – Godam está cada vez mais próxima. As negociações entre a empresa e a Prefeitura de Miracema avançam com sucesso. A expectativa é que no prazo de três anos, cerca de 1.340 empregos, diretos e indiretos, sejam gerados no município.
O Prefeito de Miracema, Juedyr Orsay, esclareceu que este é um grande passo para o desenvolvimento econômico do município. “Só vemos benefícios com esta parceria. Nosso foco é executar políticas públicas para a geração de renda e com apoio ao trabalhador. Queremos abrir novas perspectivas de inserção no mercado de trabalho para a nossa população.”
Um projeto elaborado entre os dois órgãos define três fases para concretização da parceria. O primeiro ponto consiste na construção de um posto de resfriamento de leite com capacidade para 100 mil litros por dia, aonde serão concentradas toda captação do produto das regiões Norte e Noroeste Fluminense e Sul do Espírito Santo. O começo das obras está previsto para fevereiro e a conclusão em maio deste ano.
A segunda fase englobará a implantação de um Centro de Distribuição dos produtos feitos no município. Não apenas da Godam, mas de outras empresas que tenham interesse em despachar sua produção.
A última etapa vai tratar de construir uma unidade industrial de laticínios, suco de frutas e fatiamento e fracionamento de derivados lácteos. O objetivo é transferir todo o processo do leite longa vida, que atualmente é feito em Sapucaia, para Miracema. Já a linha de sucos da Godam, realizada em Ubá-MG, passará a ser feita aqui. Há ainda interesse em processar o fatiamento e fracionamento de queijos e leite em pó no município.
A contrapartida do município está baseada em melhorar o acesso ao Polo Industrial, local onde será fixada a Godam com terraplanagem, compactação e pavimentação da área do empreendimento. O executivo precisará também fornecer energia elétrica, água tratada, alvarás e licenças para funcionamento adequado, entre outros.
-- 
Genilson Rodrigues 
Ascom Miracema 
(22) 9202 3454

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores