segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

PM prende suspeito de botar fogo em policial

divulgação_PM_1

Policial foi encontrado carbonizado dentro do porta-malas do próprio carro.
Foi preso na tarde deste domingo (15), um homem suspeito de atear fogo no policial militar Leandro da Silva Carvalho, de 34 anos, encontrado carbonizado dentro do porta-malas do próprio veículo na Estrada da Integração, em Cabo Frio, na noite da última segunda-feira (9). O homem de 20 anos foi preso por volta das 14 h, no Rio de Janeiro, após ele ser localizado por policiais da UPP Jacarezinho com colaboração dos policiais do 25º BPM na comunidade Beira Rio.
A prisão temporária contra ele foi expedida pelo plantão judiciário no Rio de Janeiro por volta das 20h. O suspeito foi removido na sequência do 25º BPM para a 126ª DP de Cabo Frio.

 RELEMBRE:

Terça feira 10/02/15 – PM se envolve em acidente com traficantes, na tentativa de escapar, entra em igreja, é arrastado para fora, espancado e queimado vivo dentro do porta malas de seu próprio carro

imagem-1_1_1 pm_1_1
A Polícia Civil confirmou na manhã desta terça-feira (10) que o corpo encontrado na mala de um carro é do Policial Militar identificado como Leandro da Silva Carvalho, de 34 anos. Ele foi encontrado carbonizado, na noite de segunda-feira dentro do seu próprio carro(09).
Segundo informações da polícia, o policial foi assassinado depois de se envolver em um acidente de trânsito, com uma moto conduzida por traficantes da comunidade da Estradinha, no Porto do Carro. Leandro foi levar a sua mãe para Cabo Frio.
Segundo testemunhas, após a colisão, Leandro tentou fugir dos traficantes e chegou a entrar em uma igreja, mas foi arrastado para fora em horário de culto, pelos criminosos. Os traficantes foram para a Estrada da Integração, onde o PM foi espancado e queimado vivo dentro do porta malas do próprio carro.
Para os colegas de farda, os traficantes descobriram que Leandro era um policial militar, quando a identidade dele caiu do bolso. Por essa razão, o queimaram vivo, na tentativa que o mesmo não fosse reconhecido. Com o ocorrido, Cabo Frio entrou para as estáticas dos casos de extermínios de policiais no Estado do Rio de Janeiro.
Na manhã desta terça-feira (10), o clima no 25º Batalhão da Polícia Militar de Cabo Frio era de revolta e consternação. Logo cedo, o comandante da tropa, tenente-coronel Ruy França, convocou todas as guarnições, inclusive as que estavam de folga. Os policiais se dirigiram à comunidade da Estradinha com 20 viaturas e 10 motos para tentar encontrara os autores do crime.
PM não conhecia a região
De acordo com informações da PM, Leonardo da Silva Carvalho, era lotado no 14° BPM de Bangu, e estava morando na Região dos Lagos. Por essa razão, ele não conhecia a região da Estradinha, que é dominada pela facção criminosa do Comando Vermelho. Ele estava dirigindo um Hyundai i30, que foi totalmente queimado, com o corpo dele no porta malas.
O automóvel, que ficou irreconhecível, foi levado para a 126ª DP de Cabo Frio onde o caso está sendo investigado.
Nota a assessoria da Polícia Civil
Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Civil confirmou a morte do soldado: “De acordo com informações da 126ª DP, um inquérito foi instaurado para apurar a morte do polical militar Leandro da Silva Carvalho. Foi realizada perícia no local e testemunhas estão sendo ouvidas. As investigações estão em andamento para apurar as circunstâncias do fato”.
O crime aconteceu na Estrada da Integração, em Cabo Frio na noite desta segunda feira 09/02/15 por volta das 22:00h, mas a identificação do corpo foi confirmada na manhã desta terça-feira.
Leandro era lotado no 14º Batalhão de Polícia Militar, em Bangu, no Rio de Janeiro, e atuava em uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), ingressou na corporação em agosto de 2013, em março de 2014 e em maio do mesmo ano foi transferido para Vila Kennedy.
O corpo está no Instituto Médico Legal (IML) de Cabo Frio.
Fotos divulgação
Informações: Campos 24 Horas/Rio das Ostras Jornal e Blog Adilson Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores