terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Muriaé/MG - Após atropelamento em que vice-prefeito matou uma mulher que estava no ponto de ônibus, moradores fecham a BR-356 em protesto

Untitled-2

Após o atropelamento fatal de uma mulher de 35 anos, no inicio da tarde desta terça-feira (10), no ponto de ônibus na entrada do Residencial Nova Muriaé, no distrito de Vermelho, dezenas de moradores do conjunto habitacional fecharam a BR-356, em protesto contra a falta de segurança do trecho, que já foi palco de outros acidentes fatais. Monica Pires dos Santos, 35 anos, era portadora de distúrbios mentais e foi violentamente atingida por um veiculo Toyota SW4 conduzido pelo vice prefeito de Ponte Nova, que sofreu lesões leves e foi levado ao Hospital São Paulo (HSP) pela Polícia Militar (PM). Com ânimos exaltados, os manifestantes, que cobram providências das autoridades, atearam fogo em móveis velhos e outros materiais e interditaram completamente a rodovia por pelo menos uma hora, quando o fluxo foi liberado em um dos sentidos, após muita negociação com a PM e com o procurador geral do município, Eduardo Marge, que esteve pessoalmente no local e conversou com a população. Basicamente, o procurador explicou 0 que a prefeitura havia acabado de informar em uma nota oficial, na qual argumenta que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) não autorizou a efetivação das intervenções propostas para o trecho, como construção de um trevo de acesso ao condomínio e instalação de redutores de velocidade. O fogo nas barricadas foi apagado por bombeiros do Pelotão da Gávea e pouco depois da liberação inicial, os populares aceitaram encerrar a manifestação e o trânsito foi normalizado no local.

Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pela prefeitura de Muriaé
Em relação ao trecho da BR-356 localizado no perímetro urbano do distrito de Vermelho e, mais específicamente, em frente ao Residencial Nova Muriaé, informamos que a ausência de redutores de velocidade e trevo de acesso ao local se dá em razão das negativas do DNIT a todos os projetos que já foram apresentados pela prefeitura. Ao todo, três propostas para construção do trevo já foram negadas pelo Órgão, bem como a sugestão de construção de redutores de velocidade no local. No entanto, a Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas, continua tentando a aprovação dos projetos junto ao departamento para poder realizar as obras e garantir a segurança de motoristas e pedestres naquela região. Lamentamos o acidente ocorrido na tarde desta terça-feira em frente ao Residencial Nova Muriaé e reiteramos a necessidade fundamental de que o DNIT autorize a construção do trevo e dos redutores de velocidade no trecho em questão da BR-356.

Fonte: Rádio Muriaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores