segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Presépio montado na Praça pega fogo

 
Tudo leva a crer que foi um acidente, pois no momento tinha crianças brincando com estalinhos na Praça, que é uma mistura de polvóra com areia e quando bate no chão explode, causando pequenas faiscas.

Como o sol estava muito quente ao cair no sapê pode ter causado o incendio.

O Prefeito lamentou o ocorrido, mas ao mesmo tempo estava alegre porque não houve vitimas.

Vejam as postagens dos internautas sobre o ocorrido...
Fotos - Internet
 
Em outra cidade aconteceu o mesmo, mas foi mais grave porque teve vitimas.

Incêndio em presépio mata homem e oito animais nos Carvalhos

 | 03/01/2015
Um homem e oito animais morreram, este sábado de madrugada, na sequência de um incêndio que deflagrou num presépio, nos Carvalhos. 
Fogo consumiu palha, materiais de madeira e estruturas de chapa. 
   
 
O fogo teve início às 00:40 e foi dado como extinto pouco depois das duas da manhã. Quase uma hora depois, pelas 2:55, foi removido o cadáver da vítima mortal, após a realização de perícias no local por parte de elementos da Polícia Judiciária.
Além do homem, de nacionalidade moldava e que colaborava com a associação local que organizava o presépio vivo na Nossa Senhora da Saúde, morreram oito animais (dois póneis, um vitelo, uma cabra, dois coelhos e duas galinhas).
As origens do incêndio são desconhecidas. As chamas deflagraram no palheiro onde era feita a representação, que encerraria amanhã, domingo, depois de já ter atraído muita gente à Senhora da Saúde no fim de semana passado.
O fogo propagou-se, depois, à estrutura onde os animais ficavam guardados durante a noite. A intervenção dos bombeiros evitou que o incêndio pudesse tomar outras proporções, atingindo, por exemplo, as barraquinhas que compunham o cenário de festa junto à capela.
Os Bombeiros Voluntários dos Carvalhos foram os primeiros a atacar as chamas, tendo montado duas linhas de água. Chegaram depois os Sapadores de Gaia. No total, as duas corporações mobilizaram 20 homens e oito veículos.
Os Sapadores de Vila Nova de Gaia enviaram para o terreno 11 efetivos e quatro viaturas, aos quais se juntaram nove homens e o mesmo número de veículos dos Bombeiros dos Carvalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores