terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Prazo para a troca obrigatória do extintor do carro é prorrogado

extintor

O prazo para substituição do extintor do tipo BC pelo ABC em carros fabricados antes de 2005 expirou no dia 31 de dezembro, mas diante da grande procura e pouca oferta de produto no mercado, o ministro das Cidades Gilberto Kassab anunciou prorrogação do prazo por mais 90 dias.
Dessa forma, quem ainda não conseguiu trocar o extintor poderá fazê-lo nos próximos três meses, quando então passa a ser proibida a circulação de veículos sem este tipo de dispositivo de combate a incêndio.
No entanto, a contagem do novo prazo só começa após a publicação de uma nova resolução determinando a prorrogação da obrigatoriedade. O Denatran aguarda essa divulgação, mas já adianta que não irá multar quem for pego conduzindo um veículo com extintor BC.
A decisão foi tomada agora a noite (5), mas mais cedo, o Denatran havia avisado que não iria alterar o prazo para substituição do dispositivo. Depois que o prazo for encerrado, o condutor que for flagrado sem o extintor ABC pagará multa de R$ 127,69 e terá cinco pontos na CNH, configurando infração grave.
[Fonte: Agência Brasil]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores