sábado, 10 de janeiro de 2015

Marcos Hiroyuki é liberado para continuar o tratamento em casa

http://www.tribunadeporciuncula.com.br/wp-content/uploads/2014/12/hiro4.jpg 

Fonte: BLog do Tribuna.
Estado de saúde ainda é bastante delicado, mas evolui a cada dia.
A família do jovem porciunculense Marcos Hiroyuki Iwata, o Hirô, que se encontrava internado em coma desde o dia 29 de novembro de 2014 no setor neurológico do Hospital São José do Avaí,  recebeu nesta quarta-feira, mais uma boa notícia: Devido a uma evolução surpreendente e constante do paciente, os médicos responsáveis pelo seu caso, decidiram permitir que Hirô pudesse continuar seu tratamento em casa. Hirô saiu do Hospital nesta quarta, dia 7, chegando à sua residência por volta das 20 horas.

O estado de saúde de Marcos Hiroyuki ainda é bastante delicado e só exames posteriores poderão avaliar a recuperação das áreas afetadas do cérebro
Seu estado de saúde ainda é bastante delicado, mas melhora a cada dia. Hirô ainda não fala, abre os olhos apenas em dados momentos, mas responde a estímulos e tem consciência do que se passa ao seu redor, chegando a sorrir, chorar e parecendo até fazer malcriação, mostrando “cara feia”, na hora da fisioterapia.
Hiro está cercado pelo carinho da família e se encontra  debilitado por tudo que passou, não podendo ainda receber visitas, ouvir ruídos altos e, segundo recomendação médica, precisa repousar.Seu nível de consciência ainda não pode ser avaliado definitivamente, porque o progresso, apesar de lento para os que torcem por sua recuperação, tem surpreendido os médicos que o assistem.
Segundo o neurocirurgião Márcio Pereira Junior, que foi o médico responsável pelo tratamento de Marcos Hiroyuki na UTI do Hospital São José do Avaí, a recuperação neurológica do paciente foi mais significativa do que a esperada e a grata surpresa, foi que a integridade do tecido cerebral mostrou-se maior do que se previa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores