terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Faetec abre inscrições com mais 6 mil vagas em cursos profissionalizantes

Os cursos profissionalizantes gratuitos da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, estarão disponíveis ao público a partir desta terça-feira, dia 13. Ao todo, 12 unidades da Rede localizadas no Norte e Noroeste do Estado somam mais de 6 mil oportunidades de capacitação. Destaque para as opções nas áreas de Informática, Idiomas e Construção Civil, que juntas reúnem boa parte das ofertas.
- Nos próximos quatro anos, queremos colocar ainda mais em evidência a instituição Faetec, que hoje é referência no Estado quando o assunto é qualificação profissional. Vamos estabelecer novas metas, diretrizes e ampliar o serviço de Ensino Técnico e Profissionalizante existente. Nossa missão é ampliar e melhorar a qualidade dos cursos, seja com a criação de novos ou ampliando o número de vagas e unidades - destaca o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca.
As inscrições, que seguem até o dia 25 deste mês, são gratuitas e podem ser realizadas somente pelo site www.faetec.rj.gov.br, no link 'Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional'. Para se candidatar, é preciso ter o Ensino Fundamental completo e, dependendo do curso, a idade mínima que varia de 14 a 18 anos. Os cursos têm duração de 10 a 20 semanas, exceto o de NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, com duração de um mês.
Quem não tiver acesso à internet, poderá procurar um dos 114 polos da Faetec Digital distribuídos em todo o Estado e contar com o auxílio dos monitores da Fundação. O serviço também é gratuito.
O sorteio público das vagas será realizado no dia 27, a partir das 10 horas, e a listagem completa publicada em seguida no site da instituição. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 28 e 31 deste mês para efetivar a matrícula. As aulas começam em 2 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores