terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Lajenses pedem correções nas Traffic calmings

Traffic calmings na Rua Alferes Bastos




Depois que a Prefeitura começou a construir quebra molas na Rua Moraes Diniz moradores do centro da cidade estão reivindicando através de e-mail para o Blog a correção de algumas traffic calmings (lombadas) em Laje do Muriaé, visando a suavização das subidas das rampas.
As que foram construídos em Laje estão fora do padrão, pois o ideal é 10 centímetros de altura e alguns estão com até 20 centímetros, uma construída na Rua Alferes Bastos, em frente a Pop Farma esta mais alta que a calçada como é o caso também da existente em frente ao PSF 1.

Em alguns casos os veículos esbarram o fundo fazendo barulho incomodando assim as pessoas que estão dormindo, quando acontece a noite. Também por serem altos alguns motoristas de caminhão freiam bruscamente fazendo também barulho da frenagem,  e quando o freio é a ar é bem alto o barulho.
Outro problema é um quebra mola na rua de acesso ao Bairro Nova Laje, em frente a serraria de pedra do Fernando, ele é tão alto que esbarra o fundo do carro.

Entramos em contato com a administração municipal e nos foi informado que já estão planejando estes acertos para padronizarem as traffic calmings e rebaixar o quebra molas próximo a Secretaria Municipal de Obras. Um primeiro passo já foi dado com a revitalização das faixas de pedestres e quebra molas, bem como das traffic calmings.

Histórico
As traffic calmings começaram a ser instaladas em Laje do Muriaé no ano de 2011. Desde então, as grandes lombadas dividem a opinião de motoristas e pedestres, principalmente porque algumas estão fora do padrão.

Na época, um estudo do Demut identificou os pontos de maior movimentação com alta velocidade  e riscos para os pedestres e foram exatamente este os locais escolhidos para a colocação das faixas elevadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores