quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Creche Escola “Professor Chiquito” é entregue a comunidade do Querosene

Francisco Bastos Procópio, o Chiquito



 Mais fotos abaixo.
O Prefeito Dr. Rivelino Bueno, acompanhado de secretários, diretores, funcionários do município e da comunidade inaugurou hoje, (12) a Creche Escola “Professor Chiquito” que fica localizada na comunidade do Querosene.
A homenagem póstuma ao grande lajense e educador Francisco Bastos Procópio, o Chiquito, foi proposta pelo Vereador Getúlio Raimundo, sendo aprovado por todos os vereadores e sancionada pelo Prefeito Dr. Rivelino.
Francisco Bastos Procópio, o Professor Chiquito, foi vereador e Presidente da Câmara Municipal de Laje do Muriaé e também vereador na vizinha Miracema.
Familiares de Chiquito compareceram ao evento, dentre eles o seu irmão Itamar e sua sobrinha Cristiane.
Itamar, emocionado não quis fazer uso da palavra. Prestaram homenagem ao educador Marcus Werneck, a Secretaria Municipal de Educação Rosângela Guimarães e o vereador Serginho Terra. Rosângela muito emocionada disse que cada móvel, cada eletrodoméstico, cada utensílio, cada berço, ela escolheu como se fosse para sua casa e para uso de seus filhos, pois queremos oferecer o de melhor para nossas crianças.
Adriana Machado falou da importância da Creche Escola na comunidade, frisando “esta escola é da nossa comunidade”
O Prefeito Dr. Rivelino em suas falas na inauguração disse que ali esta se plantando luz, pois as crianças são o futuro de Laje e do Brasil, não inauguramos este prédio no ano passado porque passamos por algumas dificuldades, mas agora conseguimos equipar com os melhores moveis, são equipamentos de primeira linha.
Quanto ao homenageado, lamento não ter conhecido este grande educador, que fui informado sobre suas grandes lutas em prol de nossa querida Laje do Muriaé.
Dr. Rivelino apresentou para a comunidade a equipe que irá trabalhar na Creche Escola.
Ainda falou da reforma do PSF da comunidade e da importância de conservar os prédios públicos.
Mais cedo ele relatou que está satisfeito, pois as crianças do Querosene irão ter o aprendizado na sua própria comunidade, próximo de seus familiares, eles não precisarão se descolar até a creche do Bairro Nova Laje.
Participaram do evento os vereadores Marcelo Carreiro, Serginho Terra, Netinho do Dinésio e Rogério Pião.
O Vice-prefeito Lé Dubary não compareceu por estar no Rio de Janeiro, acompanhado de seu pai Luiz Mendes, trabalhando para nossa cidade


DECOM/P.M de Laje do Muriaé/RJ

Fotos: Heraldo Galliters






































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores