quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Aranhas no Bairro Boa Vista. Secretário visita comunidade.

Depois que publicamos matéria sobre a invasão das aranhas no Bairro Vista em Laje do Muriaé o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Marcio Rubens esteve hoje na comunidade, Márcio orientou aos moradores sobre a situação e disse que providencias serão tomadas.

Valeu Márcio pela atenção dispensada.

Mas o primeiro passo vem dos moradores e proprietários dos terrenos igual orientamos na matéria publicada.




RELEMBRE O CASO!


TERÇA-FEIRA, 25 DE FEVEREIRO DE 2014


Invasão de aranhas no Bairro Boa Vista em Laje

Foto ilustrativa


.Moradores do Bairro Boa Vista, em Laje do Muriaé reclamam da invasão de aranhas nos quintais e até dentro de casa. Eles dizem que os bichos saem dos terrenos que ainda não foram construídos imóveis e estão abandonados.

Por conta do excesso de animais peçonhentos que sai dos terrenos, muitos moradores até mudaram os hábitos. “Eu olho para ver se não tem nada em cima ou embaixo da cama”, disse a pessoa que enviou e-mail para nossa redação.

Não falamos ainda com ninguém da administração municipal, mas vamos encaminhar a reclamação dos moradores e com certeza alguma providencia será tomada.

Informamos que no Site da Prefeitura laje.rj.gov.br clicando em OUVIDORIA, preencha o formulário FALE CONOSCO e encaminhe, qualquer cidadão pode reclamar, e se quiser não precisa se identificar, pois a reclamação, sugestão ou elogio será impressa e encaminhada diretamente ao Prefeito Municipal ou ao Secretario que o contribuinte assim desejar.
Apelamos para o bom senso dos proprietários dos lotes vazios para que limpem seu imóvel.

Para que os acidentes com aranhas ou outros animais peçonhentos não ocorram, devemos adotar as seguintes medidas:

- Manter jardins e quintais limpos. Evitar o acúmulo de entulhos, folhas secas, lixo doméstico, material de construção nas proximidades das casas;

- Evitar folhagens densas (plantas ornamentais, trepadeiras, arbusto, bananeiras e outras) junto a paredes e muros das casas. Manter a grama aparada; limpar periodicamente os terrenos baldios vizinhos, pelo menos, numa faixa de um a dois metros junto das casas;

- Sacudir roupas e sapatos antes de usá-los, pois as aranhas podem se esconder neles e picar ao serem comprimidos contra o corpo; combater a proliferação de insetos, para evitar o aparecimento das aranhas que deles se alimentam; verificar a presença de aranhas em hortifrutigranjeiros;

- Vedar frestas e buracos em paredes, assoalhos e vãos entre o forro e paredes para impedir o trânsito de aranhas pela residência.

Em qualquer acidente com animais peçonhentos deve-se procurar socorro médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores