terça-feira, 30 de julho de 2013

“VOZ DA COMUNIDADE” foi realizada na comunidade do Vai Volta em Laje do Muriaé.

“VOZ DA COMUNIDADE” foi realizada na comunidade do Vai Volta em Laje do Muriaé.








“VOZ DA COMUNIDADE” foi realizada na comunidade do Vai Volta em Laje do Muriaé.


LAJE DO MURIAÉ/RJ – O Prefeito Dr. Rivelino Bueno juntamente com secretários e assessores estiveram na comunidade do Vai Volta realizando o primeiro encontro do governo itinerante, com participações dos vereadores Eudócio Cardoso, Netinho do Dinésio, Adilson Fernandes, o Barbatana e Paulo Sérgio, o Serginho Terra.

O projeto se chama “VOZ DA COMUNIDADE” e a primeira visita foi hoje, dia 30 na comunidade do Vai-Volta, iniciando as 19:30hs, a equipe de governo levou cadeiras para oferecer um certo conformo aos moradores.

O prefeito e os assessores foram em um ônibus do município e a reunião foi na quadra da localidade.

Na abertura da reunião foi apresentado através de datashow algumas obras e realizações durante os primeiros sete meses de governo, além de uma mensagem do prefeito Dr. Rivelino Bueno e do vice-prefeito Léo Dubary.

Abrindo a reunião o prefeito apresentou nominalmente cada secretario, falando a pasta que o mesmo ocupa, também apresentou os assessores.

O prefeito falou que não é centralizador, que cada secretário tem autonomia dentro de sua pasta, e faz isso em respeito ao cidadão, relatou ainda sobre a dificuldade que encontrou no inicio da administração, que muitos problemas já foram solucionados e outros ainda estão resolvendo, mostrou que a cidade durante o ano arrecada 12 meses e tem 13 folhas de pagamento no ano por causa do decimo terceiro o que o obriga a cada mês economizar um pouco para honrar com o pagamento em dia dos servidores.

Embora se fala que recebemos a prefeitura com dinheiro teoricamente não é verdade, pois tais recursos eram de convênios e já tinham destinação certa, na verdade foi herdada uma divida em torno de 80 mil reais.
Muitas coisas têm que se fazer, encontramos algumas obras inacabadas.

Hoje estamos aqui para ouvir a comunidade do Vai Volta, no mínimo uma vez por ano aqui vamos nos reunir, nossa administração não corre do povo, pois estivemos na campanha de casa em casa, prefeito e povo juntos vão buscar solucionar os problemas da comunidade.

Dr. Rivelino franqueou a palavra para qualquer pessoa reivindicar, esclarecendo que se alguém ficasse constrangido em falar em publico poderia fazer por escrito.

Dona Aparecida reclamou de uma valeta próxima à quadra que tem que ser manilhada, ainda foi pedido instalação de quebra molas, torre para ter sinal para celular, patrolamento da estrada vicinal do Vai Volta até a divisa com Minas Gerais e atendimento odontológico no Sub Posto de Saúde da Comunidade.

Sr. Valdir antes de fazer os pedidos para a comunidade disse “Dr. Rivelino mudou o Vai Volta e mudou Laje do Muriaé”, depois de muitos aplausos o Sr. Valdir reiterou o pedido de manilhas na vala, melhoramento do atendimento médico e pediu atendimento odontológico no Sub Posto de Saúde.

Um jovem pediu revisão na rede de distribuição de agua e construção de uma área de lazer.

Outra jovem, filha do Jair Vilella disse que a escola estadual foi desativada, que deveria usar para algo produtivo, o Secretário de Indústria e Comercio João Batista Alvim, o Batista Alvim falou que futuramente será usada para o trabalho de artesanatos.
Ninguém mais quis apresentar pedido.

O Secretário de Planejamento Luiz Mendes, o Luizinho Advogado falou sobre o que tange sua pasta, para a área de lazer tem que ser feito emendas para terminar a obra da quadra bem como para a construção de uma praça com um parque infantil e que já vai começar trabalhar para conseguir os recursos financeiros.

A Secretaria de Promoção Social Eduarda Goulart, a Duda convidou todos para a Conferência no dia 8 de agosto, a partir das 12 horas na casa da cultura.

O vice-prefeito Léo Dubary agradeceu a presença de todos, disse que é um vice-prefeito ativo, pois o prefeito Dr. Rivelino deixa o vice trabalhar e assim vamos construir uma “Laje para todos”.

O Prefeito disse que vai tentar arrumar recursos para asfaltar do Vai Volta até Laje do Muriaé, que com recursos próprios não temos como fazer, pois tal obra gira em torno de 12 milhões.

Dr. Rivelino fez um apelo para a comunidade colocar os sacos de lixos na rua próximos ao horário do caminhão da coleta passar, pois no momento da reunião foi distribuído um folheto com dias e horários da coleta.

O Prefeito disse que fica triste quando vê um bem publico depredado, pois nós mesmos pagamos a reforma através dos impostos que recolhemos e ainda deixamos de fazer outras melhorias com o recurso empregado na reforma.

Vamos construir uma praça no Vai Volta com um parque infantil, e terminar a obra da quadra, estamos trabalhando para trazer empresas para se instalar na cidade para gerar empregos e este é um dos nossos maiores desafios, finalizando as palavras agradeceu a presença de todos.

Após o termino da reunião, secretários, assessores, prefeito e vice ficaram um bom tempo conversando com membros da comunidade do Vai Volta.





DECOM/P.M. de LAJE DO MURIAÉ/RJ.
Fotos: Léo Dubary

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores