quinta-feira, 18 de julho de 2013

Amanhã começa a maior festa da região, o Festival do Arroz. Cidade já esta em clima de festa e prefeito faz apelo a população.



O município de Laje do Muriaé, na Região Noroeste Fluminense, prepara-se para o tradicional Festival do Arroz, este ano em sua 41ª edição. 

Durante o festival, que começa amanhã, um dos maiores eventos da Região Noroeste Fluminense, os lajenses ausentes se encontram para colocar a conversa em dia, além de ser uma reunião dos jovens e pessoas do município e de cidades vizinhas. Na festa são servidas variedades de comidas que têm o arroz como prato principal, podendo citar alguns como: arroz à grega, arroz com frango, arroz carreteiro, farofa de arroz e arroz doce.

Os ingressos estão à venda nas seguintes cidades: Miracema, Itaperuna, Muriaé, no Estado de Minas Gerais, e em Laje do Muriaé, na Secretaria Municipal de Turismo, que funciona anexo ao prédio da Casa da Cultura.

O anfitrião da festa, prefeito de Laje do Muriaé, Rivelino da Silva Bueno, o Doutor Rivelino (PSC), junto com a sua equipe, estão trabalhando para realizar o melhor festival de todos os tempos, tanto na estrutura e número de participantes visitantes. Pela primeira vez, o evento terá três dias de atrações para o público. 


Shows - Nos três dias de festa haverá diversas atrações com trio Elétrico, de sexta-feira a domingo. No dia 19, sexta-feira, às 23h, show com o cantor Péricles (ex-integrante do Grupo Exaltasamba); dia 20, sábado, o festival tem início ao meio-dia, sendo que às 17h haverá a apresentação do MC Naldo Benny, no Campo Municipal, que fica à margem da estrada que liga Laje do Muriaé a Miracema. Já no dia 21, domingo, último dia do evento, o Grupo Delírio e DJ Bismarck realizam show na Praça Capitão Vigilato (Pracinha).

Recado do Prefeito.
Estamos na semana final do festival do arroz. Muitos lajenses já vieram de outras cidades, e há uma perspectiva de público grande em função do sucesso dos cantores Péricles e Naldo, os quais irão realizar as apresentações musicais. Tudo está sendo feito com muito amor e carinho. Este ano teremos um espaço cultural e uma área de brinquedos para as crianças. Gostaria de fazer alguns pedidos no intuito de que o evento seja realmente uma festa sem contratempos:
1. Não abuse do consumo de bebidas alcoólicas;
2. Nos dias de festa evite estacionar veículos na via principal;
3. Adquira o seu ingresso até o dia 17 de julho. Não deixe para última hora;
4. Quem puder deixe o automóvel em casa para diminuir os congestionamentos;
5. Sejamos corteses e hospitaleiros com as pessoas que estarão visitando Laje para que levem uma boa impressão da nossa cidade, da nossa gente.
Enfim, tenhamos um final de semana de alegria e confraternização.
--------------------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores