sábado, 27 de julho de 2013

Município de Laje do Muriaé é um dos inscritos no programa Mais Médicos do Governo Federal

 Natividade, Bom Jesus do Itabapoana, Cambucí, Itaocara, Laje do Muriaé, São José de Ubá, Santo Antonio de Pádua e Varre-Sai são os municípios da região inscritos



O Programa Mais Médicos, registrou 58 municípios do Rio de Janeiro inscritos até esta quinta-feira (25), o equivalente a 63% das cidades do estado. Desse total, sete estão nas regiões fluminenses de maior vulnerabilidade social e consideradas prioritárias. Da região Noroeste Fluminense, oito municípios se cadastraram. O prazo se encerrou para esta primeira etapa. Fazem parte da lista, além de Laje do Muriaé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambucí, Itaocara, Natividade , São José de Ubá, Santo Antonio de Pádua e Varre-Sai.
No Brasil todo, 3.511 municípios se inscreveram no Programa, o correspondente a 63% do total de prefeituras no Brasil e a 92% das consideradas prioritárias. Ao todo, as cidades cadastradas solicitaram 15.460 médicos para atuar na sua atenção básica.
O Programa Mais Médicos, faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com objetivo de acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país.
Os profissionais que atuarão no programa receberão bolsa federal de R$ 10 mil, paga pelo Ministério da Saúde, mais ajuda de custo, e farão especialização em atenção básica durante os três anos do programa. Os municípios ficarão responsáveis por garantir moradia e alimentação aos médicos, além de ter de acessar recursos do ministério para construção, reforma e ampliação das unidades básicas.
Adilson Ribeiro e Heraldo Galliters
-------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores