sábado, 27 de julho de 2013

Caminhão com 60 mil litros de diesel tomba em Ibitioca


Foto:
Phillipe Moacyr

Um grave acidente foi registrado na noite desta sexta-feira no km 88 da BR-101 (Campos-Rio), na altura da localidade de Ibitioca, em Campos. Uma Scania bi-trem tombou numa curva e provocou o vazamento de 30 mil litros de diesel. A área foi isolada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) devido ao risco de explosão. A Concessionária Autopista Fluminense desviou o vazamento para a canaleta ao lado da pista e acionou o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), já que o produto se espalhava na vegetação.

Segundo o caminhoneiro Robenil Neves, ele teria perdido o controle do caminhão numa curva. O veículo carregava 60 mil litros de diesel. Ele e o carona ficaram presos às ferragens. Ambos foram socorridos pelas ambulâncias da Autopista e Corpo de Bombeiros ao Hospital Ferreira Machado (HFM), onde, até o eram submetidos a exames médicos. Um deles estaria em estado grave.

Os veículos que trafegam próximo ao local do acidente foram impedidos pelos agentes da PRF de continuar viagem, ocasionando um congestionamento de quatro quilômetros nos dois sentidos. Duas horas depois o trânsito foi liberado. A PRF isolou ainda uma área de 20 quilômetros. No sentido Campos-Rio, a retenção se deu em frente ao Posto Lagamar, gerando engarrafamento até Ururaí.

Funcionários da Autopista esclareceram ainda que a remoção dos destroços e a retenção do vazamento do óleo serão um trabalho demorado, e que os veículos só seriam liberados para trânsito nas primeiras horas da manhã de hoje. O acidente será registrado na 134ª Delegacia Legal (DL/Centro).
Fonte: O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores