Segue relato da UEI com relação aos acontecimentos recentes.
Meus companheiros de luta é com muita tristeza que venho até vocês relatar os últimos acontecimentos, infelizmente algumas pessoas não conseguem compreender o que é uma democracia e mais do que isso algumas pessoas simplesmente não conseguem compreender as mazelas que o povo de Itaperuna sofrem todos os dias, como a péssima qualidade da saúde publica, colégios sucateados e transporte de má qualidade com alto custo onerando o futuro de nossa cidade. Hoje as 17h50m recebemos uma intimação emitida pelo juiz titular Lauricio que foi solicitada pelo proprietário da empresa organizadora do evento intitulado Merco Expo Bruno Pires de Almeida objetivando impedir a realização da manifestação marcada para amanha às 14h, o parecer dado pelo juiz foi de que não pode haver nenhuma manifestação em um raio de 1km da Merco, vale ressaltar que tal questão já fora decidida na assembléia realizada no teatro Jorge Coutinho onde a maioria presente definiu que a manifestação não iria ate a merco, foi decidido e informado ao BPM e ao DEMUT que o trajeto seria da rodoviária até a prefeitura, mas vale ressaltar que o organizador da Merco que também é filho do atual secretário de governo Sergio Almeida desde a primeira manifestação tenta prejudicar ou coibir o evento e basta para tal mostrarmos o email que foi enviado para o empregador do presidente da UEI Oliver Barros dizendo que a presença do mesmo ”na sala é inegociável” alegando que o mesmo teria usado o espaço no qual trabalha para conceder uma entrevista, logo fica evidencia que a questão do organizador com o movimento vai além da realização da merco. Concluo o relato afirmando que tais intimidações não calarão a nossa voz e vale ressaltar que o movimento à hora do basta nunca teve e não tem a intenção de boicotar a Merco e entendemos que é um evento importante para a nossa cidade, mas também entendemos que as necessidades do povo itaperunense não serão satisfeitas apenas com a realização da exposição e que as pessoas que tentam calar nossa voz se saíssem do conforto de suas salas e fossem ver os desafios que o povo de nossa cidade enfrenta todos os dias, talvez fossem a favor do manifesto.
Segue email na íntegra.
“Prezados amigos, em pleno sábado, quando abro o facebook vejo um link de um entrevista concedida pelo Oliver ao site Itadiboa sobre a manifestação de segunda-feira. Ao abrir o video, as primeiras palavras do entrevistador são “Estamos aqui na sede da União dos Estudantes de Itaperuna…” e adivinhem onde é este local? Exatamente, na sala onde pagamos todo fim do mês quase R$ 250,00 de aluguel.
Esse assunto já foi pauta de nossas reuniões e pelo jeito não foi resolvido.
Eu estou fora do Instituto. Caso tenhamos que esperar ate o fim do mês ou até o fim do contrato para entregarmos a sala, não deixarei de pagar a minha parte no aluguel para não deixar de honrar com minha palavra, entretanto, a presença do Oliver naquela sala é inegociável pra mim.
Caro amigo, por favor, não me leve a mal. Tenho você como um amigo pessoal e de profissão, mas infelizmente ficou um pouco complicado. Caso considere que a presença do Oliver seja muito importante para você naquela sala, comunique a ele sobre arcar com a minha cota no aluguel, isso, é claro, com o aval dos outro membros (Aldo e Aloísio).
Peço que converse com ele o mais breve possível, e se ele for sair, que ele retire os papéis e objetos pessoais até as 12h de segunda-feira, pois com aprovação dos outros membros, irei trocar a fechadura.
Grande abraço e boa noite!
Bruno Pires
Enviado via iPad”
Blog Adilson Ribeiro
Blog Adilson Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário