quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Jovem que confessou matar Jonelson Cabeleireiro foi condenado a 21anos de cadeia mas o Ministério Público vai recorrer.

Audiência de Instrução e Julgamento aconteceu no último dia primeiro de Julho no Fórum de Itaperuna. Latrocínio, roubo seguido de morte, é um dos  crimes  que não vão à Júri Popular porque não é um crime de competência do tribunal do júri, este julga apenas os crimes Dolosos contra a vida, ou seja, com a intenção de matar.

O latrocínio é um crime contra o patrimônio de alguém, que acabou resultando em morte.
Quer dizer, o criminoso queria apenas roubar mas para alcançar o seu objetivo acabou tendo que matar,
por isso devido ao resultado, acaba se tornando um crime qualificado, contra o Patrimônio, por ter  resultado em morte. Um dos irmãos de Jonelson Cabeleireiro disse à nossa reportagem que a condenação do assassino ameniza um pouco a dor da família. A Justiça ainda quer saber quem são os cúmplices de Robson Junior, já que acredita que ele não agiu só, uma vez que foram roubados muitos objetos e pertences do Cabeleireiro, como, Notebook, um televisor de 32″, mais de 150 mil reais em joias e ouro, um carro e uma moto, a Polícia está convencida de que o jovem, não fez tudo isso sozinho.

3_1_1Relembre:

 Itaperuna – 31 de agosto de 2013 – Morre assassinado um dos mais conceituados Cabeleireiros da região – Corpo de Jonelson já foi periciado e seguiu para o IML – Polícia já tem dois suspeitos da morte de Jonelson Cabeleireiro – Cabeleireiro foi encontrado morto dentro de sua própria casa no Lions. Segundo informações Jonelson foi assassinado com 4 facadas: no pescoço, nas costas e no abdome nesta madrugada e pode ter sido latrocínio(Roubo Seguido de morte) seu carro um Honda Cívic e sua moto Honda Hornet, estão desaparecidos.
5_1_1
8_1_19_1_113_1_114_1_115_1_1
1_1_12_1_13_1_14_1_1
10_1_1Testemunhas disseram que o cabeleireiro trabalhou até por volta das 22 horas desta sexta feira 30/08/13, em seu salão na beira valão na Cehab ao lado dos correios, logo em seguida foi visto atrás da Rodoviária bebendo com dois elementos, na oportunidade, ele estava com seu carro Honda Cívic, após uma hora da manhã um morador chegou ao prédio onde Jonelson morava e encontrou o portão aberto, mas não desconfiou de nada, hoje pela manhã, clientes que tinham hora marcada com o cabeleireiro ao encontrarem o salão fechado estranharam o fato  foram até a residência de Jonelson em companhia de uma irmã do cabeleireiro que teria sido quem encontrou o corpo depois que um chaveiros que foi chamado ao local abriu o apartamento, Jonelson estava caído de bruços sobre uma grande poça de sangue, foram  encontradas no apartamento duas garrafas de vinho abertas e duas taças com vinho.Ele foi assassinado com diversas facadas, em sua própria residência, localizada no Bairro Cidade Nova, em Itaperuna/RJ.  Do local, foram roubados/furtados diversos objetos, um automóvel Honda Civic de cor preta e placa KOS 4509/RJ e uma moto Honda Hornet de cor preta e placa LLG 9319/RJ. Seu carro (Honda Civic) foi encontrado posteriormente incendiado em Campos , sua moto até hoje não foi encontrada. A Polícia já tem dois suspeitos do crime.
Jonelson Silveira que tinha 45 anos de idade morava sozinho em um apartamento neste edifício que fica na travessa Antonino Alves 133 na Cidade Nova bem perto de seu salão que funciona na  beira Valão da Cehab(Fotos abaixo)

6_1_17_1_14 de Setembro de 2013: O carro de Jonelson é encontrado incendiado em Campos dos Goytacazes

a_1_1Identificação só foi possível pelo número do Chassi
Confira na reportagem abaixo:

Honda Civic é queimado por ladrões e abandonado em Campos

quarta-feira, 04 de setembro de 2013    –    Foto: Filipe Lemos   /  Campos 24 Horas
Carro encontrado pela PM foi roubado em Itaperuna e incendiado na localidade de Martins Laje
b_1_1c_1_1
Um Honda Civic, de cor preta, placa KOS-4509, roubado em Itaperuna, foi encontrado incendiado no final da manhã desta quarta-feira(04/09), na localidade de Martins Laje, em Campos. O veículo foi completamente destruído.
Segundo policiais militares do DPO de Barcelos, sargento Lopes e Sd Marcelo, o carro estava em uma vala às margens da Estrada que liga Martins Laje à localidade de Cambaíba.  A procedência do veículo foi levantada através do número do chassi.
O carro foi rebocado pelo Pátio Norte e será entregue ao seu proprietário.
d_1_1
Campos 24 horas

Itaperuna- Terça Feira 18/02/14 – ATUALIZADO ÁS 19:49h. – Polícia Civil prende assassino de Jonelson Cabeleireiro: Robson Junior Pereira Pessoa de 21 anos de idade, Residente no Bairro Cehab, confessou o crime. Ele tinha uma relação de amizade com o cabeleireiro, a quem ele teria matado para roubar a fim de pagar dívidas com o tráfico de drogas.

DSCF4669

Momento em que Robson Junior deixava o Departamento de Polícia Técnica na Cidade Nova para ser encaminhado à Casa de Custódia de Itaperuna.

Segundo a Polícia o assassino foi descoberto através de vestígios deixados na cena do crime, imagens de Câmeras de segurança por onde os dois teriam passado e uma série de evidências que foram sendo levantadas ao longo de 5 meses de investigação, o assassino que pode não ter agido sozinho, roubou de Jonelson: Um Carro, uma Moto, um Note book, Uma TV 32″ e uma Pulseira de Ouro. O Honda Civic foi incendiado no município de campos e as demais coisas roubadas, o jovem disse que não sabe onde estão.

Foto e Reportagem: Blog do Adilson Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores