quarta-feira, 19 de março de 2014

Itaperunense Ygor é destaque do Fluminense e da Seleção Sub-20.


Ygor em atuação pelo Fluminense
(Foto: Reprodução|Facebook)
Ygor em atuação pelo Fluminense
(foto: Reprodução/Click Noroeste)
Ygor Nogueira de Paula(18) chegou a Xerém, nas categorias de base do Fluminense com 12 anos e nunca mais saiu. Cria da Base do Flu vem se mostrando cada vez mais talento e brilho. Em 2011 chegou a vestir a camisa da Seleção Sub-17, com então técnico Alexandre Galo. Depois de anos sem vestir a amarelinha, Ygor se mostrou confiante chegando à Semifinal da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2014, sendo recompensado depois da mesma com a convocação pra Seleção Sub 20. A equipe do Click Noroeste foi atrás de Ygor, e mesmo estando na cidade de Loughman nos Estados Unidos para disputa de um campeonato com o Fluminense, foi atencioso com nossa equipe de profissionais.
Antes de sair de Itaperuna em busca de seu sonho, jogou no Itaperuna Esporte Clube, jogou na Escolinha da AABB e também na Escolinha do SESI. Ao perguntar de como sente sendo um espelho pra esses jovens de Itaperuna e região, que sonham em poder atuar em algum time grande, Ygor disse “Me sinto muito feliz por isso, pois posso estar sendo um incentivo para muitos jovens”.
Ygor em atuação pelo Fluminense
(foto: Reprodução/Click Noroeste)
Talvez nós não reconhecemos tamanha força de vontade de atletas que deixam famílias, amigos, para buscar um sonho, uma dignidade dentro das quatro linhas, pensamos que é tudo fácil, mais na verdade é uma batalha dia após dia, e ao perguntar ao Ygor o que mudou na sua vida estando no juniores do Flu, logo na cabeça do atleta veio a família: “Mudou que hoje eu posso ajudar minha família, posso ter coisas que antes sem estar no Fluminense eu não tinha condições de ter”. Apesar de Ygor ter apenas 18 anos, carrega consigo um currículo inigualável, chegando a ser Campeão Mundial Sub-18 como capitão: “Um sentimento que eu queria ter desde criança , um sonho que parecia estar tão distante , mas agora virou realidade”, essa foi a frase usada pro Ygor quando levantou a taça.
Perguntei a Ygor sobre a possibilidade do mesmo ser integrado ao grupo profissional: “Está tudo nas mãos de Deus, eu to focado em trabalhar e sei que com um tempo vai acontecer”.
Ygor em atuação pelo Fluminense
(foto: Reprodução/Click Noroeste)
Falamos também sobre seleção. Ygor que já tinha sido convocado como eu disse, para a Seleção Sub-17, voltou a ser convocado depois de altíssimo nível em seus jogos para vestir a amarelinha em 2014, com a categoria Sub-20. Ao perguntar Ygor quem tinha passado a informação para ele que ele havia sido convocado, disse: “Primeiro recebi a notícia de uns amigos, confesso que no princípio fiquei surpreso, depois cheguei em casa e olhei no site da CBF(Confederação Brasileira de Futebol) e estava meu nome”. Eu continuei a perguntar se ele já pensava em Seleção Principal: “Ta muito cedo para pensar nisso, ainda tenho muito que amadurecer e crescer no futebol, e se Deus quiser um dia ser convocado para principal. Isso é um sonho de qualquer garoto”, completou Ygor.

Reportagem do ClickNoroeste.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores