sexta-feira, 21 de março de 2014

Boa Ventura, Distrito de Itaperuna é denominado de Capital Estadual da Bermuda


Já é lei o projeto elaborado pelo Deputado Estadual do Rio de Janeiro, Roberto Henriques (PSD), que denomina Boa Ventura como a Capital Estadual da Bermuda. A proposição, aprovada em 12 de março, objetiva valorizar o distrito de Itaperuna e estimular a população local. Boa Ventura fica a 45 km da sede do município.
Boa Ventura tem, atualmente, relevante importância na economia de toda a região Noroeste Fluminense e conta com 11 fábricas que produzem bermudas. As confecções geram cerca de 1.200 empregos diretos e outros 700 indiretos, sendo a maior produção de bermudas do Brasil. O distrito fabrica 15 mil unidades todos os dias, além de calças, camisas e pijamas.
- O nosso trabalho é desenvolver as potencialidades econômicas do município, trabalhar para atrair empresas que resultam na geração de emprego e renda para a população, como acontece em Boa ventura. Afirmou o prefeito de Itaperuna, Alfredo Rodrigues – Alfredão.
A Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo de Itaperuna desenvolve políticas administrativas que direcionam investimentos para o progresso econômico local. Sérgio Almeida, secretário, explicou que é preciso dar atenção específica para os diferentes segmentos do setor produtivo que há no município. “Buscamos promover assistência para as empresas e ao cooperativismo”, diz o secretário.
O distrito também vive de agricultura (plantio de aipim, tomate, pimentão e pepino), com foco na produção leiteira, produzindo queijos, manteiga e outros derivados.
 distrito
Departamento de Comunicação – Prefeitura de Itaperuna
Foto: arquivo | Marcelo Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores