quinta-feira, 6 de março de 2014

Adolescente de 12 anos é abusado sexualmente por idoso de 65 anos

Adolescente de 12 anos que vendia doces é abusado sexualmente por idoso de 65 anos e é detido por lavador de carros de 29 anos


Vigia achou estranho a abordagem do idoso e conseguiu detê-lo
Vigia achou estranho a abordagem do idoso e conseguiu detê-lo
Um idoso de 65 anos, identificado como R.O.A.P, foi detido no início da tarde desta quinta-feira (06/03), no Centro, em Campos sob a suspeita de ter abusado de um adolescente de 12 anos. O crime, que aconteceu nas imediações do Cais da Lapa, foi visto por um lavador de carros.

De acordo com o lavador de carros, que trabalha na área do Cais da Lapa, ele estava na Rodoviária Roberto Silveira, quando observou o homem abordando de forma suspeita o adolescente que vendia bala. O idoso foi caminhando para o Centro junto com o menino e o lavador, que tem 29 anos e terá o nome preservado, seguiu atrás.
Segundo a testemunha, ele chegou a ver o idoso indo para trás de um caminhão, já no Cais da Lapa, onde molestou o adolescente. Nesse momento, ele foi até o local e abordou o suspeito que tentou fugir, mas com a ajuda de outros dois rapazes conseguiram impedir a fuga.
“Quando vi ele molestando o menino, só pensei na minha filha de nove anos, e no que as pessoas iam imaginar vendo aquilo ali no lugar onde eu trabalho. Fiquei muito angustiado observando aquilo e daí eu disse que o que tava fazendo era pedofilia. Ele tentou fugir, mas ai disse que era polícia e ele parou. Eu e dois colegas pegamos ele”, relatou o lavador de carros.
O lavador de carros foi até o Corpo de Bombeiros Militar, que é próximo ao local, e contou o fato para os militares que detiveram o idoso no quartel até a chegada da Polícia Militar.
As testemunhas, o suspeito e o adolescente foram encaminhados para a 134ª Delegacia Legal do Centro, onde a ocorrência foi registrada. R.O.A.P foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável, crime previsto na Lei  12015/2009.
“Ele segurou no meu braço e disse que se eu não fosse, me mataria. Fiquei com medo e fui”, disse o adolescente, acrescentando que o homem ainda ofereceu R$ 20 para que o deixasse tocar em seu órgão genital.
Na delegacia a avó do adolescente, M.R.M, de 64 anos, contou que o neto sempre trabalhou vendendo doces. A avó disse ainda que o neto, que mora no Parque Guarus, vende as guloseimas nos ônibus em companhia de sua sobrinha de 28 anos, e por isso estava na rodoviária.
“Ele estuda e depois sai pra vender bala. Ele contou que minha sobrinha entrou no ônibus e ai foi ao banheiro, mas quando saiu foi abordado por esse homem” disse a avó informando ainda que o menino saiu de casa por volta das 9h. O adolescente estuda no 6º Ano do Ensino Fundamental.
“Quando tem aula, ele sai de casa depois de 12h, mas como tava de folga saiu mais cedo. Não vou nem poder deixar ele trabalhar mais, pois fico preocupada. Só não aconteceu nada mais sério porque os rapazes viram de pegaram o homem”, disse a avó. O menino é criado pela avó, pois os pais são falecidos.
idoso-preso-0603-1 idoso-preso-0603-2 idoso-preso-0603-3
Ururau
Fotos: carlos Grevi/ Saulo Garcez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores