sexta-feira, 28 de março de 2014

Itaperuna recebe doação de 100 barracas para feirantes


Durante solenidade de doação foi inaugurado escritório da Fiperj
O município de Itaperuna, RJ, recebeu na tarde da última quinta-feira (27/03), a doação de 100 barracas para feirantes, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap). Após a entrega simbólica das barracas foi assinado termo de cooperação entre a Prefeitura de Itaperuna e a Sedrap. Em seguida, foi inaugurado escritório regional da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), que irá funcionar nas dependências da Secretaria Municipal de Agricultura.
De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, deputado Estadual Felipe Peixoto, a feira realizada em Itaperuna possui uma característica bastante peculiar. “A feirinha aqui, conta com a participação efetiva dos produtores rurais da região, diferente dos outros centros. Nós jamais poderíamos deixar de atender a esse pedido [referente às barracas] do prefeito Alfredão”, completa Felipe Peixoto.
O secretário ainda citou a Colônia de Pescadores Z 20, com sede em Itaperuna, como exemplo para todo o Brasil. Enalteceu o trabalho da presidente da Colônia, Virgimar Magalhães, e falou sobre a importância da região Noroeste Fluminense. Ao final de sua fala, Felipe Peixoto comemorou o fato de o escritório da Fiperj em Itaperuna ser o 11º no Estado. “A Fiperj tinha apenas oito servidores efetivos, agora, após o concurso público, temos 91 servidores. Esse escritório vai melhorar a vida dos pescadores de toda a região e só fará sentido se vocês buscarem nossa ajuda”, reforça.
Para o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, tanto a doação das barracas, quanto a instalação de um escritório da Fiperj no município, são motivos para comemoração. “Nós temos que buscar toda parceria possível, a fim de melhorar a qualidade de vida dos nossos produtores rurais e pescadores. Não vamos medir esforços para melhor atender aos trabalhadores itaperunenses. Nosso secretário de Agricultura, Luiz Alberto Azevedo, tem feito um excelente trabalho”, complementa Alfredão.
O feirante Geraldo Damásio disse estar satisfeito com as novas barracas. “Acho que com todas as barracas iguais, a gente consegue melhorar o trabalho, ficando todo mundo com o mesmo espaço para trabalhar”, diz. Já o pescador Antônio Ribas pretende buscar informações junto ao escritório da Fiperj. “Vamos ter a oportunidade de lidar no dia a dia com técnicos, muito bem preparados”, garante.
Centenas de pessoas participaram da solenidade que aconteceu nas dependências da Secretaria Municipal de Agricultura, dentre elas, prefeitos da região Noroeste; secretários de diversos municípios; autoridades civis e militares; representantes do Governo Estadual; pescadores e produtores rurais; e demais convidados.
 1 2 3 4 5
Departamento de Comunicação – Prefeitura de Itaperuna
Fotos: Marcelo Nunes
--------------------------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores