domingo, 3 de novembro de 2013

Itaperuna - Fiscalita denuncia: O GOVERNO MUNICIPAL DE ITAPERUNA NÃO RESPEITA NEM OS MORTOS, COITADOS DOS VIVOS!


Quem visitou o Cemitério Municipal de Itaperuna nesse Finados se deparou com o abandono e a falta de respeito aos mortos, falta de informação aos visitantes, muros do cemitério caídos, covas vazias, ossadas jogadas, cadáveres vilipendiados, túmulos saqueados e quebrados, etc.
Vilipêndio a cadáver é uma figura de crime contemplado no Código Penal Brasileiro: Art. 212. Vilipendiar cadáver ou suas cinzas: Pena – detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.
Não somos contra que os impostos sejam cobrados, mas exigimos que o dinheiro arrecadado seja usado em prol do povo de Itaperuna, pois a atual gestão não respeita nem os mortos pudera os vivos.

Nota do Blog Laje do Muriaé - Em Laje do Muriaé vimos o oposto, no mês passado o município adquiriu sacos cadavérico para colocar ossadas, isso é muito importante, pois nele tem a identificação e lacre, parece simples, mas por exemplo, em um tumulo sepulta em um período de 9 anos 3 corpos, depois um dos familiares, um filho por exemplo, resolve fazer um outro tumulo e transferir seu ente querido para este local, como identificar quais dos corpos é do pai, se na maiorias dos cemitérios usam saco preto (usado para lixo) para colocar ossadas. Em Laje é diferente com o saco cadavérico  como dito antes o saco que custa aproximadamente R$ 30,00 é de material especial, tem plaqueta de identificação e lacre.

cemitério cemitério 10 cemitério 9 cemiterio 8 cemitério 7 cemitério 6 cemitério 4 cemitério 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores